Bosque do Morada das Vinhas terá mutirão nesta segunda (27)

Publicada em 24/10/2014 às 18:12

A Secretaria de Serviços Públicos organiza um mutirão no futuro bosque do Morada das Vinhas, nesta segunda-feira (27). O objetivo é que os funcionários realizem a demarcação das trilhas para a base onde será instalada a academia ao ar livre e iniciar a construção das portarias.

O novo espaço de lazer atende uma determinação do prefeito Pedro Bigardi, que quer ver locais degradados transformados em áreas de lazer para as famílias. Desde 2013, a secretaria já revitalizou 27 espaços públicos.

Local recebeu três palmeiras em outubro

O bosque do Morada das Vinhas, com previsão de entrega até o final do ano, terá pista de caminhada, mesa para jogos, playground, academia ao ar livre, trilhas, campo de malha, iluminação, paisagismo, deck e ponte de madeiras, além de um ecoponto (local para descarte de materiais recicláveis).

Em outubro, a secretaria realizou o replantio de três palmeiras no local. As árvores foram removidas da praça Cidade de São Paulo, no canteiro central da avenida Jundiaí, em frente ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

O trabalho foi realizado para a respeitar o projeto original de revitalização da praça, que conta com a obra “O Equilibrista”, doada pelo artista plástico Inos Corradin.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/24/bosque-do-morada-das-vinhas-tera-mutirao-nesta-segunda-27/
Leia mais sobre