Prefeito entrega ampliação da UBS Novo Horizonte

Publicada em 24/10/2014 às 18:42

O prefeito Pedro Bigardi entregou na manhã desta sexta-feira (24) a obra de ampliação da unidade básica de saúde Novo Horizonte. Com isso, a área construída da UBS passou de 557 m² para 671 m². A reestrutura da rede municipal de saúde é uma das ações previstas no Programa de Metas do atual governo municipal.

Com a reforma, a UBS Novo Horizonte ganhou sala de reunião de 65 m², copa, banheiros com acessibilidade para deficientes e parada para ambulância. O investimento foi de R$ 286 mil. A unidade tem mais de 37 mil prontuários cadastrados e atualmente cerca de 14 mil ativos.

CONFIRA AS FOTOS DA ENTREGA DA AMPLIAÇÃO DA UBS NOVO HORIZONTE

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Vacinação contra raiva começa nesta terça-feira (28)
Prefeito entrega pavimentação e drenagem na Colônia
Prefeitura inicia projeto de recuperação da Ponte Torta

Ampliação dará mais qualidade ao atendimento

“É uma satisfação poder entregar em cada canto da cidade uma melhoria na área da saúde”, destacou o prefeito Pedro Bigardi durante a cerimônia, que contou com a participação de toda a equipe da unidade e de dezenas de moradores da comunidade. Em agosto, o prefeito entregou as reformas da UBS Caxambu e, no mês passado, do Eloy Chaves.

Pedro lembrou ainda que a obra da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), também no Novo Horizonte, está em fase final de construção. E mostrou, em primeira mão, o projeto para reforma de um prédio que será cedido pela Fumas para instalação de duas equipes da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no bairro, que hoje dividem espaço na unidade de saúde.

O secretário de Saúde, Gerson Vilhena, enfatizou a preocupação do prefeito com a rede municipal de saúde. “E a integração entre as secretarias é essencial para o sucesso desse trabalho”, destacou.

O secretário de Obras, Alan Piccolo, informou sobre o investimento que a Prefeitura vem realizando naquela região. “Além da UPA, estamos asfaltando a Rua Oito, temos obras de pavimentação e drenagem na avenida Daniel Pelizzari, além da ponte que ligará o Novo Horizonte ao Tulipas.”

O presidente da Câmara, Gerson Sartori, também prestigiou a entrega da obra, ao lado dos vereadores José Dias, José Adair e Roberto Conde. “A gente está vendo acontecer coisas onde antes nunca acontecia. Isso é muito importante para a cidade”, disse.

Para a gerente da UBS, enfermeira Flávia Cereser, a ampliação vai impactar a qualidade do atendimento, tanto para os funcionários quanto para a população. “Todas as atividades, os grupos que temos aqui, agora têm um local apropriado. Antes, as reuniões eram feitas em espaços improvisados. Uma boa estrutura física é fundamental e vai motivar ainda mais a equipe.”

Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/24/prefeito-entrega-ampliacao-da-ubs-novo-horizonte/
Leia mais sobre ,