Revitalização da praça beneficia Parque Continental

Publicada em 24/10/2014 às 17:23

“Vai ficar muito legal. Não vejo a hora de jogar futebol aqui.” Foi com essas palavras que Zaqueu Felipe Santos, de 12 anos, definiu a nova cara da quadra poliesportiva da praça Antônia Basso Infante, que começa a ganhar forma nesta quinta-feira (23), com o início da concretagem. A quadra da praça localizada no Parque Continental, na rua Benedito Sergio de Oliveira, faz parte do projeto de revitalização da Secretaria de Serviços Públicos.

O secretário Aguinaldo Leite visitou o local nesta sexta-feira (24) e destacou que esse trabalho vai beneficiar diversas crianças, já que no local ocorrem treinamentos de futsal e handebol para a comunidade.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura inicia projeto de recuperação da Ponte Torta
Prefeitura reafirma trabalho de revitalização no Centro

Secretário acompanhou o trabalho nesta sexta-feira no Parque Continental

Secretário acompanhou o trabalho nesta sexta-feira no Parque Continental

A professora Edlady Oliveira leva os alunos da Escola Estadual Luiz Rivelli para treinar handebol no local. “Essa reforma na praça e na quadra era um pedido nosso antigo. Isso é muito importante para o pessoal do bairro se sentir importante. Desenvolvemos um projeto aqui com crianças há cinco anos e muitas alunas saíram daqui e reforçaram nossas equipes de competição”, disse a professora, que treina também as categorias de base do Jundiaí Handebol Clube.

No local, a ONG Buscapé Futebol Arte desenvolve um projeto social com cerca de 120 crianças e jovens de 10 até 17 anos de quinta e sábado. “Esta reforma vai melhorar muito o nosso trabalho. O trabalho desenvolvido aqui é muito importante para a comunidade”, explicou o professor Sidnei de Souza Galiati.

Previsão de entrega é de três semanas

Previsão de entrega é de três semanas

Nova cara
O secretário Aguinaldo Leite conversou com os professores e explicou os projetos para a praça.
“Queremos tornar estes locais pontos de encontro da comunidade. O nosso objetivo é proporcionar alternativas de lazer à população e os projetos de handebol e futsal vêm ao encontro disso. Espero que a nova quadra ajude cada vez mais estas crianças”, disse.

A previsão para término é de três semanas. Segundo Aguinaldo, a revitalização da praça será feira em duas etapas. “A prioridade era reformar a quadra poliesportiva até por causa destes projetos que acontecem aqui”, explicou.

A reforma dos espaços públicos é uma determinação do prefeito Pedro Bigardi, que quer ver espaços degradados transformados em locais de lazer para as famílias. Desde 2013, a Secretaria de Serviços Públicos já revitalizou 27 espaços públicos.

Na primeira fase da revitalização, que será feita agora, a quadra será toda concretada, melhorando o piso degradado, receberá iluminação e o alambrado será trocado. O parquinho infantil será reformado e a praça receberá novo paisagismo e de bebedouro. Além disso, a passagem ao lado da praça, que liga a rua Benedito Sérgio de Oliveira à avenida Bento Figueiredo, terá os matos cortados e o talude acertado.

Visita
O secretário também visitou a praça Adelino Fava, na rua Antônio Raymundo de Oliveira, no Jardim Califórnia. O local, antes abandonado e degradado, foi revitalizado pela secretaria de Serviços Públicos e virou ponto de encontro e de esportes da população na região.

Secretário e equipe visitaram também a praça revitalizada no Jardim Califórnia.

Secretário e equipe visitaram também a praça revitalizada no Jardim Califórnia.

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/24/revitalizacao-da-praca-beneficia-parque-continental-e-regiao/
Leia mais sobre