Semads e CMDCA realizam encontro lúdico neste sábado (25)

Publicada em 24/10/2014 às 13:38

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí realizam, neste sábado (25), o Encontro Lúdico – Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, na Cidade dos Meninos e Meninas, das 8h30 às 16h, com a participação de 200 crianças e adolescentes.

Este encontro faz parte da preparação da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que ocorrerá em 2015. Segundo a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Angarten Marchiore, para que os órgãos envolvidos se prepararem para este debate, buscando participar da construção de políticas públicas voltadas ao público infanto-juvenil, é preciso ouvi-los.

LEIA TAMBÉM
Caps Infantil desenvolve programa de educação profissional
Família Acolhedora: oportunidade para crianças e adolescentes

“Temos de refletir junto à criança e ao adolescente do nosso município quais são as ações prioritárias para alcançarmos, passo a passo, um futuro de plena dignidade”, afirma Rita.

A presidente do conselho, Cláudia Toffoli, explica que as crianças e adolescentes serão divididos em grupos de oito integrantes para discutirem as quatro problemáticas identificadas em pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que são: gravidez na adolescência; drogadição na adolescência; fila nos atendimentos e acolhimento institucional.

“Acreditamos que não conseguimos fazer o melhor para eles sem ouvi-los”, destaca a presidente do conselho.

As ações levantadas nesse encontro serão levadas à Conferência Municipal, de onde sairão propostas para implemento de tais políticas públicas.

Kadija Rodrigues


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/24/semads-e-cmdca-realizam-encontro-ludico-neste-sabado-25/