Vacinação contra raiva começa nesta terça-feira (28)

Publicada em 28/10/2014 às 10:20

Começa na próxima terça-feira (28) a Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal 2014, realizada pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses. Este ano haverá 141 postos de vacinação, sendo 92 fixos e 49 itinerantes. A meta é vacinar 46 mil animais (41 mil cães e 5 mil gatos). A campanha vai até 16 de novembro.

O público-alvo é formado por cães e gatos com mais de 3 meses de idade. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), todos os animais devem ser vacinados – inclusive fêmeas prenhes, amamentando ou no cio, e idosos. Os animais em tratamento também podem tomar a vacina, desde que o veterinário responsável autorize.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS POSTOS DE VACINAÇÃO

LEIA TAMBÉM
‘Outubro Rosa’ agenda mais de 3 mil mamografias
Prefeitura detalha ações para o bem-estar animal

Meta é vacinar 46 mil animais

Meta é vacinar 46 mil animais

No terça-feira (28), as equipes do CCZ estarão nos bairros: Aeroporto, Corrupira, Fernandes, Jardim Água das Flores, Jardim Tannus, Jardim Tereza Cristina, Medeiros e Pinheirinho.

Domicílio
A vacinação em domicílio na área urbana só será realizada para pessoas que possuam mais de 10 animais no mesmo imóvel. Para isso, é necessário fazer um cadastro prévio, que pode ser realizado no Centro de Zoonoses (rua Prudente de Moraes, 744, no Centro), a partir desta segunda-feira (13). O interessado deve apresentar um documento de identidade (RG ou CPF) e comprovante de endereço.

Vale destacar que os animais devem ser levados ao posto de vacinação por um adulto. Além disso, os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos, contidos em caixas de transporte ou em fronhas/saco de estopa. Não serão fornecidas vacinas para serem aplicadas em casa.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/28/vacinacao-contra-raiva-animal-comeca-terca-feira-28/