‘Imagens Refletidas’ é nova exposição da Galeria de Arte Fernanda Perracini

Publicada em 29/10/2014 às 18:21

A técnica de xilogravura é destaque da exposição ‘Imagens Refletidas’, produzida pelo artista Francisco Maringelli. A abertura da mostra será neste sábado (1), às 10h30, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, e prossegue até o dia 20 de novembro, com entrada gratuita.

A técnica da xilogravura é destaque da exposição de Francisco Maringelli

A exposição tem foco na produção gráfica, iniciada no final dos anos 70, e apresenta proposta híbrida que reúne diversas técnicas gráficas utilizadas simultaneamente. “São xilogravuras, linoleogravuras, gravuras em metal, gravuras sobre duratex e desenhos realizados em técnicas úmidas e secas”, informa o artista. “A ideia é propor um recorte do período entre os anos 1990 e o presente”, completa Francisco.

As diferentes linguagens gráficas têm em comum alguns temas que são revisitados ao longo do trabalho, abordando os gêneros do retrato, paisagem, ‘natureza morta’, retratos de conhecidos e anônimos e também os autorretratos, a cidade de São Paulo, o ateliê como personagem, além dos objetos encontrados no contexto da cidade.

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações: (11) 4586-2472.

Workshop
No dia 4 de novembro, às 14h, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, Francisco Maringelli ministra o workshop de xilogravura para interessados a partir de 15 anos. O artista propõe a realização de xilogravura em todas as suas etapas de elaboração: preparação do projeto, gravação, entintagem e impressão manual.

O conteúdo inclui apresentação da proposta, discussão de algumas referências artísticas, seguida de acompanhamento individual durante o desenvolvimento da experimentação. Os materiais serão fornecidos pelo orientador.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/29/imagens-refletidas-e-nova-exposicao-da-galeria-de-arte-fernanda-perracini/
Leia mais sobre