Olimpíada de Redação premia vencedores

Publicada em 29/10/2014 às 18:03

Os 60 autores dos textos selecionados na 10ª Olimpíada de Redação, promovida pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, serão conhecidos nesta sexta-feira (31). A premiação será realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), às 19h30. A cerimônia terá uma contação de histórias e a apresentação do coral do Projeto Guri.

Neste ano, o evento teve como tema “Comunicação – Dos sinais de fumaça à mídia. A evolução do homem como ser social.” Ao todo, 2.575 pessoas concorreram em uma das cinco categorias: pré-mirim (de 6 a 7 anos), mirim (de 8 a 10 anos), infantil (de 11 a 14 anos), juvenil (de 15 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos).

LEIA TAMBÉM
Inscrição para creches termina nesta quinta (30)

Participe do 2º Simpósio da Educação

Premiação realizada ano passado lotou Parque da Uva

Uma comissão formada por professores de Língua Portuguesa, jornalistas e especialistas em literatura escolheu 12 textos de cada categoria.

“Tivemos participantes de Jundiaí, Itatiba, Mogi Mirim e Louveira nesta edição. Ficamos muito satisfeitos com o interesse, em especial, dos jovens e das crianças. Os textos enviados foram de excelente qualidade. Sem dúvida alcançamos o objetivo. A Olimpíada de Redação é mais uma ação do Programa de Leitura desenvolvido pela Secretaria de Educação para a promoção da escrita e da leitura”, ressalta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação, Leila Casote.

Além de certificados e livros, serão distribuídos prêmios em dinheiro que vão de R$ 2.440,81, para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 250 para o décimo lugar.

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n. A entrada é gratuita.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/29/olimpiada-de-redacao-premia-vencedores-na-sexta-31/
Leia mais sobre