Prefeitura formaliza novas bancas em varejões

Publicada em 29/10/2014 às 19:00

Em ato administrativo que reuniu novos concessionários de bancas de feiras e varejões, a Prefeitura de Jundiaí formalizou nesta quarta-feira (29) as novas atrações que passam a integrar o sistema de abastecimento municipal da cidade. A medida, adotada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, visa também informar aos participantes sobre obrigações e oportunidades existentes no setor.

“É uma tradição histórica na cidade, com famílias há muitos anos no ramo. Os participantes são empreendedores que contam com nosso apoio e o papel do governo, nesse caso, é principalmente de garantir a qualidade”, explicou o secretário Marcos Brunholi.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para Corte da Uva vão até esta sexta (31)

Conselho de Turismo mira fortalecimento em 2015
Revista do Circuito das Frutas destaca o turismo de Jundiaí
A Qualidade na vitrine do Pesca Econômica

Fantinelli assina compromisso: nova banca

De acordo com os dados oficiais, Jundiaí conta com 65 pontos de abastecimento desse sistema. Entre as novidades está uma banca individual dos produtores de verduras e hortaliças orgânicas de Rosemeire e Roberto de Paula, que antes atuavam em outra banca coletiva, na Feira Orgânica que acontece aos domingos na avenida Nove de Julho.

Os consertos de panelas de Jorge Donizete Fantinelli chegam agora a um novo bairro, no Anhangabaú. Os chinelos comuns e decorados de Iraci Pereira Martins estarão no Jardim do Lago. Os pães e bolos de Janete de Souza chegam ao evento do Jardim das Tulipas e os brinquedos e bijuterias de Maria da Graça Pina para o Fazenda Grande.

Também as bananas de Leandro Pagani reforçam as atrações no bairro Agapeama e as massas congeladas de Ana Maria Araújo chegam na Vila Hortolândia.

“Passamos todos os cuidados que precisam ser tomados, desde os aventais padronizados até a apresentação das bancas, com destaque para as regras do caso de alimentos”, comentou o diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim. O setor deve também reforçar a parceria com a Vigilância de Alimentos, da Secretaria de Saúde, em 2015.

A reunião que formalizou novas vagas: tradição na cidade

Análise
Os participantes foram informados também sobre o diferencial das feiras livres, que possuem análise conjunta de novos participantes pela Prefeitura, Associação dos Feirantes e Sindicato dos Feirantes.

O sistema de abastecimento municipal de Jundiaí conta atualmente com 14 Feiras Livres, 1 Feira Orgânica, 17 Varejões diurnos (alvo da maioria dos novos participantes), três Varejões Noturnos, seis pontos do Circuito das Frutas nos Terminais e mais pontos de Produtor na Praça e de Pesca Econômica.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/29/prefeitura-formaliza-novas-bancas-em-varejoes/