Após ser vista por 13 mil pessoas, ‘Senhor Dodói’ encerra temporada
Publicada em 30/10/2014 às 16:03A peça ‘Senhor Dodói’, da Cia. de Teatro de Jundiaí, encerra a temporada de sucesso com apresentação neste sábado (1º), às 17h, no bairro Jardim Vista Alegre. Escolas e centros comunitários em 27 bairros da cidade, além do Teatro Polytheama, serviram de palco para as 60 apresentações do “Senhor Dodói”, vistas por cerca de 13 mil pessoas.
Inspirada na peça “O doente imaginário”, do dramaturgo francês Molière, o espetáculo conta a história de um hipocondríaco que é enganado pelo médico. A adaptação feita pelo diretor Angelo Brandini, utilizou a linguagem ‘clown’ (palhaços) e encantou o público por onde passou. “Levar para os bairros uma montagem com esta qualidade cria oportunidade para as pessoas estarem em contato com um belo espetáculo, com uma linguagem moderna voltada para toda a família, contribuindo para a formação de plateia”, destacou o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
LEIA TAMBÉM
Olimpíada de Redação premia vencedores
Banda Sinfônica Jovem faz apresentação gratuita no Polytheama
Papo Escola Pedagógico: primeiro ciclo de palestras é encerrado
A iniciativa pioneira da Secretaria de Cultura de levar a peça teatral aos bairros foi elogiada pela comunidade. “Achei ótima a ideia de apresentar a peça nas escolas, as crianças precisam de cultura, é importante para o processo de formação”, disse Silmara Magalhães, assistente administrativa que acompanhou a apresentação feita na Emeb Rotary Club, no Anhangabaú.
O projeto piloto uniu moradores e poder público, como enfatizou a diretora da Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto. “Todo o processo de organização foi feito em conjunto com os moradores de cada bairro, a dedicação foi grande, muitos dos bairros atendidos nunca tinham recebido uma atividade cultural.”
Estratégia
Outro diferencial do espetáculo foi a flexibilidade da estrutura. “Esta peça foi feita para ser montada em qualquer espaço, levamos a mesma estrutura de cenário, figurino, som, para os bairros. A apresentação vista no Teatro Polytheama foi a mesma levada para todas as regiões de Jundiaí”, comentou Carla Pagani, diretora dos Teatros.
Sobre a apresentação no Jardim Vista Alegre, Eliane explica que o local foi escolhido de forma estratégica. “O bairro vai receber o Céu das Artes. Neste espaço vai ser acomodado um anfiteatro e, com esta apresentação, vamos mostrar para os moradores o que poderá ser visto neste centro de cultura, artes e esportes”, finaliza Eliane.
A apresentação gratuita acontece na rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, s/nº, próximo ao Céu das Artes, no Jardim Vista Alegre.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí