FMJ: Palestra sobre dengue e alterações climáticas com professor da USP

Publicada em 31/10/2014 às 16:38

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) promove nesta segunda-feira (3), às 15h, palestra gratuita sobre biologia do Aedes aegypti (o mosquito da dengue) e as alterações climáticas com professor Delsio Natal, da Universidade de São Paulo (USP). O evento é feito por meio do Programa de Educação pelo Trabalho (PET) Dengue e parceria da Secretaria de Saúde.

O PET Dengue é um projeto direcionado a alunos da graduação. O objetivo é proporcionar aos estudantes condições para a realização de atividades extracurriculares e de pesquisa que favoreçam a formação acadêmica. A integração do ensino com serviço e comunidade é essencial para formação de médicos e enfermeiros.

Para Cristina Traldi, coordenadora do projeto na FMJ, esse tipo de atividade colabora com a formação dos agentes comunitários diretamente envolvidos no controle da dengue. Por meio dessa palestra, os estudantes se atualizam e passam informações importantes sobre a questão para a comunidade.

A palestra que será realizada no anfiteatro da Faculdade de Medicina é aberta ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Delsio Natal é biólogo, mestre e doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP e professor associado da Universidade de São Paulo, com vasta atuação na área de epidemiologia, em especial no estudo do Aedes aegypti.

Assessoria FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/31/fmj-palestra-sobre-dengue-e-alteracoes-climaticas-com-professor-da-usp/
Leia mais sobre