‘Outubro Rosa’: mais de 5,8 mil pedidos de exames

Publicada em 31/10/2014 às 18:46

A Prefeitura de Jundiaí encerrou nesta sexta-feira (31) a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Durante todo o mês, foram realizadas ações centrais e atividades nas unidades básicas de saúde para chamar a atenção das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Ao todo, foram marcadas 5.819 mamografias na cidade.

Para celebrar o sucesso da campanha, as secretarias de Saúde e de Esportes e Lazer e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres realizaram uma ação especial na tarde desta sexta. Uma equipe percorreu todos os andares distribuindo balões rosas para as funcionárias. Ao final da cerimônia, as mulheres estouraram os balões que continham alguns brindes.

LEIA TAMBÉM
Outubro Rosa: Unidades de saúde encerram campanha
Prefeito entrega ampliação da UBS Morada das Vinhas

Ação especial: servidoras receberam balão rosa

Ação especial: servidoras receberam balão rosa

Registramos um aumento grande no número de pedidos de mamografia, graças ao trabalho e empenho das equipes das unidades de saúde nos bairros. Agradecemos o engajamento de todas”, destacou a ginecologista Renata Guarisi, coordenadora do Ambulatório de Saúde da Mulher.

O assessor para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino, destacou que o Outubro Rosa segue as orientações do prefeito Pedro Bigardi. “Essa campanha é um cuidado com as pessoas, para acolher todas as mulheres. E envolveu efetiva e ativamente todas as secretarias”, disse.

A servidora Juliana de Oliveira Menin, 29 anos, pegou um dos balões premiados. Ela ganhou um kit de cremes e perfume e elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover o Outubro Rosa. “Minha avó e minha tia tiveram câncer de mama. Por isso eu já faço exames preventivos. Este ano, até o início da campanha ainda não tinha feito. Me alertou”, contou.

Renata Guarisi destacou importância

Renata Guarisi destacou importância

Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/31/outubro-rosa-termina-com-mais-de-58-mil-pedidos-de-mamografia/