A Bela e a Fera emociona pais e filhos no teatro

Publicada em 08/10/2014 às 18:06

A Semana da Criança movimenta o Teatro Polytheama, com uma programação gratuita voltada ao público infantil. Nesta quarta-feira (8), mais de 600 pessoas acompanharam a apresentação gratuita do musical ‘A Bela e a Fera’, que emocionou a plateia.

Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a programação especial garante o acesso das crianças à cultura na semana dedicada a elas. “São espetáculos apresentados na capital paulista, com atores de alto nível, com uma linguagem voltada ao público infantil, com dança e música, em um dos teatros mais belos do Brasil, que é o Polytheama.”

LEIA TAMBÉM
Outubro Rosa: alunas da ginástica lotam Polytheama
Semana da Criança tem teatro infantil no Polytheama

O figurino e cenário chamaram a atenção do público

O figurino e cenário chamaram a atenção do público

A história de amor entre Bela e a Fera emocionou e divertiu crianças e adultos que assistiram e participaram da peça, dando dicas para a ‘Fera’ conquistar a amada. “Gostei bastante da peça, a história é muito bonita”, comentou Kaique Oliveira.

O figurino e cenário chamaram a atenção do público. “É surpreendente. Uma superprodução que antes só encontrávamos em teatros de São Paulo. É muito bom poder assistir uma peça de qualidade e gratuita em Jundiaí”, disse Jéssica Fais Polito, que acompanhou a filha Caroline, de 5 anos, ao teatro.

A programação da Semana da Criança no Teatro Polytheama chamou a atenção de Raquel Rodrigues Alves da Costa, mãe de Mariana, de 5 anos. “Trouxe minha filha na programação de férias, agora voltamos na Semana da Criança. Fico muito satisfeita em ver a preocupação da Secretaria de Cultura em criar projetos voltados para as crianças”, afirmou.

A Semana da Criança busca a formação de plateia e democratizar o acesso à cultura, metas do governo Pedro Bigardi. “É uma satisfação realizar pelo segundo ano consecutivo este projeto. É emocionante ver o retorno das crianças, participando, aplaudindo e interagindo com os atores”, declarou a diretora dos Teatros, Carla Pagani.

Segundo Carla, com estas ações, Jundiaí se torna uma referência no teatro infantil. “Estamos recebendo pedidos de reservas de escolas de Itupeva, Campo Limpo Paulista e Cajamar. Jundiaí está se tornando um polo de cultura para toda a região”, destacou a diretora.

A programação gratuita continua até domingo (12), com a apresentação do musical “Rapunzel’. Os ingressos são distribuídos no dia da apresentação, a partir das 9h, na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Confira a programação completa:
9/10 – 10h e 14h

A Bela e a Fera

10/10 – 14h
Rapunzel

11/10 – 20h30
Rapunzel

12/10 – 16h
Rapunzel

Peça divertiu e emocionou as crianças

Peça divertiu e emocionou as crianças

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí sobre a Semana da Criança


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/08/a-bela-e-a-fera-emociona-pais-e-filhos-no-polytheama/
Leia mais sobre