Asfalto e drenagem chegam à região do Corrupira

Publicada em 14/10/2014 às 16:27

O cenário nas ruas Dois e do Sossego, no Parque dos Romanos, era de obras a todo vapor na manhã desta terça-feira (14). As máquinas estão trabalhando na região do Corrupira para dar drenagem e pavimentação às vias. E toda a movimentação era acompanhada de perto sob o olhar atento dos moradores.

A previsão de entrega da obra é dezembro deste ano. O investimento é de R$ 500 mil. São 296 metros lineares de drenagem e 5 mil m² de pavimentação. “A exemplo de outras vias que também eram de terra, estamos levando pavimentação para vários bairros do município. Antigamente esse tipo de investimento era feito apenas em regiões centrais. Agora, por determinação do prefeito Pedro Bigardi, está alcançando a cidade toda”, finaliza o secretário de Obras, Alan Piccolo.

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Secretaria de Obras conclui pavimentação na José Belesso

Moradores do bairro esperaram obra por mais de 20 anos

A espera pelo asfalto é longa, conforme contam os moradores. “Moro aqui há 23 anos. É uma luta muito antiga”, comentou Mônica Ferreira. Segundo ela, os moradores ficaram “desconfiados” quando o secretário de Obras, em reunião realizada no início do mês, anunciou que o trabalho seria realizado. “Foram tantas promessas ao longo de mais de 20 anos que não acreditamos. Mas, felizmente, desta vez é verdade e estamos muito felizes”, completou.

Assim como ela, Erminda Teodoro não escondia a alegria. “Nem acredito que esse dia chegou. Cansei de trocar os amortecedores do carro, que quebravam por conta da via esburacada. É um pedido antigo à Prefeitura. Felizmente, nossa vida vai mudar.”

Drenagem e pavimentação são ações previstas no Programa de Metas 2013/2016 do governo Pedro Bigardi. Segundo Piccolo, que esteve no local nesta terça (14) conversando com os moradores, o asfalto leva mais dignidade à vida das pessoas. “Todos aqui sofriam muito com a poeira nos dias secos e lama quando chovia. Após essa obra, a realidade será diferente.”

Mais pavimentação
Recentemente, a Secretaria de Obras concluiu o trabalho de drenagem e pavimentação na rua José Belesso, na região da Ponte São João. A via recebeu 4 mil m² de recapeamento e 300 metros lineares de drenagem.

Secretário de Obras esteve no local

Já a avenida Daniel Pellizzari está em obras para receber 700 metros lineares de drenagem e 11.200 m² de pavimentação. O investimento é de R$ 1,5 milhões.

Também está em andamento a segunda fase da rua 8, no Jardim Novo Horizonte, entre muitas outras obras de pavimentação e drenagem.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/14/asfalto-e-drenagem-chegam-a-regiao-do-corrupira/
Leia mais sobre ,