Cultura abre inscrições para Programa Jovens Instrumentistas

Publicada em 20/10/2014 às 19:10

Fagotista Fábio Cury se apresenta dia 7 no Solar do Barão

Fagotista Fábio Cury se apresenta dia 7 no Solar do Barão

Valorizar e fortalecer a música instrumental e revelar novos talentos nesta linguagem artística são as propostas do Programa Jovens Instrumentistas “Profª Maria Carlota Orsi Dias”, promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e Comissão Municipal de Música, que está com inscrições abertas até 31 de outubro, na Casa da Cultura.

FAÇA O DOWNLOAD DO REGULAMENTO DO PROGRAMA JOVENS INSTRUMENTISTAS

FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO

LEIA TAMBÉM
Cultura nos bairros movimenta moradores
‘Viagem Fantástica’ realiza versão com acessibilidade no Poly
Moradores do São Camilo se apresentam no Polytheama nesta terça (21)

As apresentações serão nos dias 6 e 7 de novembro, às 20 horas, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, com entrada gratuita ao público. Esta edição traz como convidado especial, no dia 7, o renomado fagotista Fábio Cury, que fará palestra seguida de apresentação.

O programa é voltado para jovens residentes em Jundiaí ou estudantes de escolas de música da cidade com idade máxima de 25 anos. Os músicos podem se inscrever como solistas ou em conjunto (duos, trios, etc.), exclusivamente de instrumentos acústicos. Os músicos receberão certificados de participação.

Segundo o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto, o Programa Jovens Instrumentistas tem como proposta abrir espaço para músicos instrumentistas revelarem seus talentos e fortalecerem esta linguagem musical. “É um espaço que se abre para identificar jovens talentos da música instrumental, além de fortalecer esta linguagem musical e destacar sua importância na formação cultural das pessoas”, salienta.

Para se inscrever é preciso preencher a ficha de inscrição, que deverá ser entregue na Casa da Cultura junto com os seguintes documentos: certidão de nascimento; comprovante de residência; breve currículo sobre a sua formação musical; programa musical a ser executado; uma foto, de preferência com o instrumento musical; no caso do conjunto, haverá necessidade de currículo individual de cada integrante, uma foto do conjunto e o histórico do mesmo; caso o participante seja menor de idade, a inscrição deve ser acompanhada de autorização do pai ou responsável, com firma reconhecida.

A Casa da Cultura fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, Jundiaí. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6922 e (11) 4521-1430.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/20/cultura-abre-inscricoes-para-programa-jovens-instrumentistas/
Leia mais sobre