Empreender também faz parte da Feira da Amizade

Publicada em 04/10/2014 às 10:36

Além do sucesso do espaço gastronômico e das atrações culturais que beneficiam as entidades sociais de Jundiaí, a Feira da Amizade deste ano reserva novamente um espaço para 43 artesãos do programa ‘Jundiaí Feito à Mão’, realizado pela Prefeitura de Jundiaí no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A entrada é gratuita.

'Jundiaí Feito à Mão' conta com quitutes deliciosos

‘Jundiaí Feito à Mão’ conta com quitutes deliciosos

A iniciativa, inclusive, faz parte do Programa de Metas criado pelo prefeito Pedro Bigardi, de dar oportunidade para a expansão das atividades comerciais no município, gerando mais empregos, renda e contribuindo para o empreendedorismo.

O título de ‘Prefeito Empreendedor’, inclusive, foi dado este ano a Pedro Bigardi pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O prêmio reconhece gestores em todo o Estado que contribuem no desenvolvimento econômico e social, com ênfase no aporte a pequenos negócios locais.

Segundo a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e responsável pelo retorno do evento, a feira de artesanatos é extremamente importante. “O trabalho manual é feito com dedicação e deve ser valorizado. A feira dá oportunidade para todos os tipos de artesanato e mostra que existe espaço no mercado para todos os gostos.”

O espaço conta com barracas dos mais variados artigos artesanais: doces, joalheria, bolsas e enfeites, entre outras. Por enquanto o trabalho com os doces é uma renda extra para as assistentes administrativas Madalena Gonçalves da Costa e Marisa Moreno, responsáveis pela produção dos quitutes. Em breve, elas já pensam em abrir uma microempresa.

“Nós trabalhamos na área administrativa e aos finais de semana fazemos doces. Em uma semana vendemos cerca de 100 doces. No primeiro final de semana da Feira da Amizade, nos três dias, vendemos mais de 300 doces. Estamos pensando em abrir um negócio próprio logo”, comemora Madalena.

Nos próximos meses, o ‘Jundiaí Feito à Mão’ segue participando de varejões noturnos e eventos como a Sexta no Centro, além de outros em preparação como a Feira de Natal e a Festa da Uva de 2015.

Mika Soul anima a Feira: sábado e domingo tem mais

Mika Soul anima a Feira: sábado e domingo tem mais

Música
Do MPB do Rodolfo de Neguinho ao samba rock da banda Mika Soul, as atrações musicais agitaram o público da Feira da Amizade, na noite de sexta-feira (3).

Com 8 anos de formação, a Mika Soul tem como maior inspiração os cantores Jorge Ben Jor e Bebeto. “O grupo se junta para fazer eventos específicos como o ‘Trançando Arte Brasil’. Cada músico tem um projeto paralelo. Para nós é um orgulho fazer parte deste importante evento da cultura negra”, comenta Mael, vocalista da Mika Soul.

O samba rock é um tipo de dança que surgiu em bailes da periferia no final da década de 1960, mesclando o samba de gafieira com rock and roll. Ainda de acordo com o vocalista, não se trata de um estilo comercial. “Agora que está se popularizando mais. Poder tocar para um público segmentado é muito gratificante”.

Serviço
A Feira da Amizade continua neste sábado e domingo, 4 e 5 de outubro. O evento vai das 10h às 22h (sábado) e das 10h às 20h (domingo). O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/04/empreender-tambem-faz-parte-da-feira-da-amizade/