Encontrão Cultural agita Morada das Vinhas no domingo (19)

Publicada em 17/10/2014 às 18:08

encontraoGMúsica, grafite e capoeira. Essa mistura vai agitar o bairro Morada das Vinhas, que recebe neste domingo (19), às 15h, o 1º Encontrão Cultural de Jundiaí, promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária. O evento acontece na Emeb Profª Adelino M.S. Brandão e tem entrada gratuita.

Durante o encontro, o pátio da escola será grafitado pelos artistas do Coletivo de Grafite. Também serão realizadas oficinas de ritmos africanos, apresentação de capoeira, aula de zumba e apresentações musicais dos grupos: 288, Casca Dura, Alexandre Re e Biel. O grafiteiro Bonga Mac é o convidado especial do evento.

LEIA MAIS
Prefeitura reafirma apoio à cultura popular
‘Festa tradicional é lição de família e amizade’, diz primeira-dama

 

Estamos levando projetos culturais para os bairros, atendendo assim a demanda de democratização ao acesso da cultura, cumprindo o Plano de Metas do governo Pedro Bigardi”, comenta Eliane da Silva Pinto, diretora da Ação Comunitária.

A programação é uma extensão do programa de hip hop, realizado por meio do programa Mais Educação, que atende cerca de 600 alunos. “O programa não inclui o grafite, por isso estamos realizando este evento, já que o segmento também faz parte da cultura do hip hop”, explica Sônia Sigoli, coordenadora do projeto Mais educação, na escola do bairro Morada das Vinhas.

O encontro acontece na Emeb Professor Adelino Brandão, na rua Uva Isabel, no bairro Morada das Vinhas. Mais informações pelo telefone (11) 4581-7820.

Festa das Crianças
As crianças do Jardim Tarumã têm programa para o domingo (19). Às 10h, tem início a tradicional festa em comemoração ao Dia das Crianças, promovida por moradores da comunidade com o apoio da Secretaria de Cultura. O evento será realizado no campo de futebol do Juventude, na rua Rio de Janeiro, s/nº, no Jardim Tarumã, com entrada gratuita.

A programação gratuita inclui brincadeiras e pintura de rosto. “Participamos da festa no ano passado. Além de levar a cultura para os bairros da cidade, é objetivo da Diretoria de Ação Comunitária incentivar estas iniciativas promovidas pelos moradores”, diz a diretora Eliane da Silva Pinto.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/17/encontrao-cultural-agita-morada-das-vinhas-no-domingo-19/