Feira da Amizade chega ao último final de semana

Publicada em 03/10/2014 às 16:13

A festa em prol das entidades sociais de Jundiaí, continua neste final de semana. Com atividades totalmente gratuitas e para todas as idades, a Feira da Amizade recebe, neste sábado (4), às 20h30, a cantora japonesa, Mariko Nakahira. O evento é uma realização do Fundo Social de Solidariedade (Funss), presidido pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi.

Margarete destaca a participação também dos artistas da cidade na feira. “Desejo que os nossos artistas sejam cada dia mais reconhecidos aqui. Eles têm realizado belíssimas apresentações. Estou feliz em conhecê-los e ver o trabalho deles de perto.”

A abertura deste final de semana será nesta sexta-feira (3), a partir das 18h, e vai até domingo, às 20h. A festa conta com a participação de 23 entidades e mais de 40 atrações culturais.

CONFIRA AS FOTOS DO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DA FEIRA

LEIA TAMBÉM
Concertos Astra-Finamax traz Trio Des Alpes ao Poly
Poly apresenta ‘PopCorn’ neste domingo (5) com entrada gratuita

A convite do presidente da Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Jundiaí, Tuguiu Sakae, Mariko se apresenta pela segunda vez na Feira da Amizade. “O ano passado ela veio e ficou encantada. Me pediu para chamá-la de novo”, conta Sakae.

Cantora japonesa fez questão de voltar à Feira da Amizade

Cantora japonesa fez questão de voltar à Feira da Amizade

O show da Mariko Nakahira tem tudo a ver com o propósito da Feira da Amizade. De acordo com o presidente da Nipo, a cantora vem ao Brasil todo ano, sem cobrar nada e, ainda ajuda algumas entidades do país. “As pessoas também podem contribuir adquirindo o CD com as músicas dela. Todo o dinheiro das vendas será revertido para ajudar as instituições de caridade”, explica.

Ainda sobre a cultura oriental japonesa, no domingo, dia 5, o grupo de Tambores Japoneses, Houkou Taiko, composto por cerca de 15 pessoas, se apresentará no palco externo, às 11h30. A apresentação tem duração de 30 minutos.

Programação
A Feira da Amizade, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), continua neste final de semana com uma variada programação cultural, totalmente gratuita, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Repetindo o sucesso do ano passado, o bloco Refogado do Sandi faz o encerramento da festa no domingo (5), às 18h, no palco interno.

Entre as atrações também estão as bandas Raízes Rasta, que faz a estreia no palco do coreto, no sábado (4), às 21h; e a Reprise Inédita, que tocou o ano passado e retorna nesta edição, no domingo (5), às 17h, também no palco do coreto. Completam a programação mais 40 atrações divididas nos palcos (interno, externo, coreto, picadeiro e ruas).

Pigo Brayner, vocalista da banda jundiaiense Raízes Rasta, fala da expectativa de estrear na Feira da Amizade e no palco do coreto do Parque da Uva. “Tocar em Jundiaí, principalmente nos eventos da Prefeitura, que sempre atrai um grande público, é muito bom. Especialmente na Feira da Amizade, que é visitada por muitas famílias. Em 15 anos de banda, é a primeira vez que vamos tocar no coreto do Parque da Uva, que tem uma história e um significado especial para as bandas da cidade”, comenta o vocalista.

Para o show de sábado, a banda Raízes Rasta preparou um repertório especial, com músicas próprias que fizeram grande sucesso como “Luz do Sol”, “Campo Minado”, “Te fazer feliz”, além de covers de Bob Marley, Natiruts, entre outras.

Para Marquinhos Vicente, baterista da banda Reprise Inédita, que se apresenta no domingo (5), tocar em Jundiaí tem um gostinho especial. “Para nós, que tocamos bastante fora, é legal quando tem espaço na cidade. Acho importante isto que a Prefeitura está fazendo em suas festas de valorizar os artistas locais. Para este show vamos apresentar os grandes sucessos dos anos 80”, adianta.

Bloco Refogado do Sandi encerra evento

Bloco Refogado do Sandi encerra evento

Refogado do Sandi
O tradicional bloco Refogado do Sandi encerra a Feira da Amizade. No ano passado, os refoguenses transformaram o encerramento do evento em um carnaval fora de época.

A expectativa é repetir o sucesso do ano passado, quando o bloco arrastou uma multidão pelos pavilhões do Parque da Uva. “Recebemos o honroso convite da presidente do Fundo Social, Margarete Bigardi, de encerrar esta grande festa da cidade, reconhecida pelo caráter social. É uma oportunidade para nação refoguense e simpatizantes do bloco para reviver o carnaval das marchinhas e da família nesta festa de encerramento”, salienta a diretora do bloco, Gisela Andrade Vieira.

Para a presidente do Funss, fechar a Feira da Amizade com o Refogado do Sandi é uma honra. “É um bloco muito respeitado em Jundiaí. Fico muito feliz pela Gisela trazer essa alegria para a festa, fechando-a com chave de ouro”, finaliza Margarete.

Gisela informa que a concentração do bloco tem início às 17h, no domingo, na barraca da Associação de Combate à Aids Infantil (ACAI).

Assista à matéria da TVE Jundiaí sobre o Espaço Gourmet da Feira da Amizade

Viviane Rodrigues
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/03/feira-da-amizade-ultimo-final-de-semana-tera-atracao-internacional/