Filmes nacionais de graça no Sesão. Quem vai?

Publicada em 07/10/2014 às 16:45

O Sesi Jundiaí oferece oito sessões gratuitas de curtas e longa-metragens, de 9 de outubro a 19 de novembro. A mostra reúne os filmes vencedores do 10º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema. Na abertura, dia 9 (quinta-feira), às 19h30, o público vai conferir o filme de grande sucesso ‘Faroeste Caboclo’, inspirado na célebre canção homônima da banda Legião Urbana, de Renato Russo.

No encerramento, outro filme de destaque: ‘O Tempo e o Vento’, adaptação do clássico de Érico Veríssimo, será exibido dia 19 de novembro, às 19h30. O espaço é limitado para 150 pessoas e não há necessidade de retirada antecipada de ingresso.

MAIS CULTURA
Semana da Criança tem teatro infantil no Polytheama

Na estreia, plateia vai conferir o filme ‘Faroeste Caboclo’

A Mostra Vencedores do 10º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema leva a 24 unidades do Sesi-SP grandes produções cinematográficas brasileiras e também filmes independentes contemplados nas categorias do Prêmio.

Os filmes nacionais lançados em 2013 foram avaliados e reconhecidos em 13 categorias: Ficção, Documentário, Curta-Metragem, Diretor, Atriz, Ator, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Roteiro, Montagem, Fotografia, Direção de Arte e Trilha Sonora.

O Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp). O objetivo é incentivar a produção cinematográfica nacional, facilitar o acesso às produções brasileiras e formar novos públicos.

“A mostra é uma ótima oportunidade para ver ou rever uma variada produção que tem na diversidade de propostas uma de suas marcas. Além disso, é uma ocasião para apreciar a pluralidade cultural do País e valorizar os talentos brasileiros”, destaca Álvaro Alves Filho, gerente de projetos culturais do Sesi-SP.

SERVIÇO:
Mostra Vencedores do 10º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema
Local: Sesi Av. Antonio Segre, 695, Jardim Brasil. Jundiaí (Sesão) Espaço Cultural
Capacidade: 150 lugares
Informações: (11) 4523-5173

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/07/filmes-nacionais-de-graca-no-sesao-quem-vai/
Leia mais sobre