Equipe masculina de ginástica artística faz história em estadual
Publicada em 20/10/2014 às 14:51A equipe masculina do Ajigo/Jundiaí, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou um resultado inédito para o esporte jundiaiense nesse final de semana. Os atletas da ginástica artística conquistaram o primeiro lugar por equipes no Campeonato Paulista pré-infantil, em São Caetano do Sul. A modalidade jamais havia conquistado um título por equipes num Estadual.
“É um resultado extraordinário para a gente. Ficamos na frente de equipes como o Pinheiro, Centro Olímpico e São Caetano do Sul. Esperávamos ficar entre os três primeiros e fomos além. Nossa equipe é muito forte, fruto do trabalho desenvolvido nos centros esportivos. Poucas cidades têm uma equipe masculina como a nossa”, disse o coordenador da modalidade, Roney Nascimento.
LEIA TAMBÉM
Tenista jundiaiense é vice-campeã na Copa Guga
Caminhada reforça chamado para o Outubro Rosa
Jundiaí ganha pista de bicicross na Vila Hortolândia
Além do título por equipes, os ginastas de Jundiaí – que tiveram Tiago Costa como técnico – conseguiram ótimas classificações individuais. A equipe pré-infantil de Jundiaí foi formada por Diego Oliveira, João Vieira, Adio Morais, Enrico Carpi, Luan Sugano e Icaro Calheiros.
A próxima competição será o Campeonato Brasileiro, em Guarulhos, daqui a duas semanas.
Feminino
As atletas do pré-infantil também disputaram o Estadual, mas em Guarulhos. A equipe jundiaiense comandada pelos técnicos Marco Antônio Fernandes e Cristiana Fernandes conquistou o terceiro lugar por equipes.
Competiram por Jundiaí: Maria Eduarda dos Anjos, Livia Cristina, Lívia Amores, Tarcila Rodrigues, Yasmin dos Santos e Viviane Matos.
Investimento
A ginástica artística recebeu grande investimento do governo Pedro Bigardi. Em julho, a Secretaria de Esportes e Lazer comprou novos aparelhos e colchões para a modalidade, totalizando R$ 406 mil.
O material, como trampolim acrobático, tablado com mola, cavalo, tumble track, além de colchões, já foi distribuído pelos centros esportivos da cidade para a equipe de competição e para as escolinhas de iniciação.
Fabio Frattini Manzini
Fotos: Divulgação
-
18/11/2025
FRENA 2025 reúne 156 atletas e celebra inclusão, superação e esporte adaptado em Jundiaí -
14/11/2025
8º Festival Regional de Ciclismo do PEAMA reúne atletas no Parque da Cidade -
14/11/2025
Time Jundiaí de Natação ganha medalha de prata no revezamento do Estadual Infantil -
13/11/2025
Atleta do Time Jundiaí fatura ouro e prata na Taça Brasil Master, em Bragança Paulista

