Equipe masculina de ginástica artística faz história em estadual

Publicada em 20/10/2014 às 14:51

A equipe masculina do Ajigo/Jundiaí, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistou um resultado inédito para o esporte jundiaiense nesse final de semana. Os atletas da ginástica artística conquistaram o primeiro lugar por equipes no Campeonato Paulista pré-infantil, em São Caetano do Sul. A modalidade jamais havia conquistado um título por equipes num Estadual.

“É um resultado extraordinário para a gente. Ficamos na frente de equipes como o Pinheiro, Centro Olímpico e São Caetano do Sul. Esperávamos ficar entre os três primeiros e fomos além. Nossa equipe é muito forte, fruto do trabalho desenvolvido nos centros esportivos. Poucas cidades têm uma equipe masculina como a nossa”, disse o coordenador da modalidade, Roney Nascimento.

LEIA TAMBÉM
Tenista jundiaiense é vice-campeã na Copa Guga
Caminhada reforça chamado para o Outubro Rosa
Jundiaí ganha pista de bicicross na Vila Hortolândia

Ginástica artística foi campeã no pré-infantil

Ginástica artística foi campeã no pré-infantil

Além do título por equipes, os ginastas de Jundiaí – que tiveram Tiago Costa como técnico – conseguiram ótimas classificações individuais. A equipe pré-infantil de Jundiaí foi formada por Diego Oliveira, João Vieira, Adio Morais, Enrico Carpi, Luan Sugano e Icaro Calheiros.

A próxima competição será o Campeonato Brasileiro, em Guarulhos, daqui a duas semanas.

Primeiro título por equipes no Estadual

Primeiro título por equipes no Estadual

Feminino
As atletas do pré-infantil também disputaram o Estadual
, mas em Guarulhos. A equipe jundiaiense comandada pelos técnicos Marco Antônio Fernandes e Cristiana Fernandes conquistou o terceiro lugar por equipes.

Competiram por Jundiaí: Maria Eduarda dos Anjos, Livia Cristina, Lívia Amores, Tarcila Rodrigues, Yasmin dos Santos e Viviane Matos.

Investimento
A ginástica artística recebeu grande investimento do governo Pedro Bigardi. Em julho, a Secretaria de Esportes e Lazer comprou novos aparelhos e colchões para a modalidade, totalizando R$ 406 mil.

O material, como trampolim acrobático, tablado com mola, cavalo, tumble track, além de colchões, já foi distribuído pelos centros esportivos da cidade para a equipe de competição e para as escolinhas de iniciação.

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/20/ginastica-artistica-equipe-masculina-faz-historia-em-sao-caetano/
Leia mais sobre