Inscrições para o Programa Jovens Instrumentistas terminam nesta sexta (31)

Publicada em 29/10/2014 às 18:40

Valorizar e fortalecer a música instrumental e revelar novos talentos são as propostas do Programa Jovens Instrumentistas “Profª Maria Carlota Orsi Dias”, realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e Comissão Municipal de Música. Os interessados em participar podem se inscrever até sexta-feira (31), na Casa da Cultura.

O programa é voltado para músicos até 25 anos residentes em Jundiaí ou estudantes de escolas de música da cidade. Os candidatos podem se inscrever como solistas ou em conjunto (duos, trios etc), exclusivamente de instrumentos acústicos. Os músicos receberão certificados de participação.

O fagotista Fábio Cury é o convidado especial desta edição do programa

As apresentações serão nos dias 6 e 7 de novembro, às 20h, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, com entrada gratuita. Esta edição traz como convidado especial, no dia 7, o renomado fagotista Fábio Cury, que fará palestra seguida de apresentação.

“Por meio deste programa, abrimos espaço para identificar jovens talentos da música instrumental, além de fortalecer esta linguagem musical e destacar sua importância na formação cultural das pessoas”, destaca o diretor de cultura, Eufraudísio Modesto.

Para se inscrever é preciso preencher a ficha de inscrição, que deverá ser entregue na Casa da Cultura junto com os seguintes documentos: certidão de nascimento; comprovante de residência; breve currículo sobre a sua formação musical; programa musical a ser executado; uma foto, de preferência com o instrumento musical; no caso do conjunto, haverá necessidade de currículo individual de cada integrante, uma foto do conjunto e o histórico do mesmo; caso o participante seja menor de idade, a inscrição deve ser acompanhada de autorização do pai ou responsável, com firma reconhecida.

A Casa da Cultura fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, Jundiaí. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6922 e (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/29/inscricoes-para-o-programa-jovens-instrumentistas-terminam-nesta-sexta-31/
Leia mais sobre