‘Outubro Rosa’: cerimônia marca início da campanha

Publicada em 01/10/2014 às 18:54

Uma onda rosa tomou conta do anfiteatro do Hospital Universitário na tarde desta quarta-feira (1º) para a abertura da Campanha Municipal de Prevenção do Câncer de Mama, o “Outubro Rosa”. O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi abriram oficialmente a campanha e destacaram a importância da prevenção.

“O grande mérito dessa campanha é chamar a atenção para a prevenção, que é a aliada mais importante na luta contra o câncer de mama”, disse o prefeito. Ele também destacou que o “Outubro Rosa” é uma das maiores campanhas realizadas no município, com grande adesão da população. “As pessoas vestem uma peça rosa, usam o lacinho, enfeitam os locais de rosa. Este ano vamos iluminar o Paço Municipal, a Câmara e até o Fundo Social.”

CONFIRA AS FOTOS DA ABERTURA DO OUTUBRO ROSA EM JUNDIAÍ

MAIS SAÚDE
Jundiaí é premiada no combate à tuberculose
Confira a programação completa do Outubro Rosa
Saúde discute cirurgia para reconstrução de mama

O prefeito e a primeira-dama abriram oficialmente a campanha deste ano

A primeira-dama, que também colabora com a campanha por meio do Fundo Social de Solidariedade, aproveitou a oportunidade para chamar a atenção das mulheres. “As mulheres têm que se amar mais, têm que se cuidar. Eu peço para que todas façam o autoexame, façam a mamografia. Vamos incentivar as mulheres da nossa família a fazer também. Eu agarro essa causa de coração”, disse emocionada.

Margarete agradeceu a todas as secretarias envolvidas na campanha e os parceiros, como o Hospital Universitário, o Icon e a Afip Diagnósticos.

Participaram ainda da abertura o secretário de saúde, Gerson Vilhena, a ginecologista Renata Guarisi (coordenadora do Ambulatório de Saúde da Mulher), o vereador Rafael Antonucci (representando a Câmara Municipal), Cristiane Gonçalves, representando a Afip Diagnósticos, e Marcela Martinelli, representando a Icon.

A solenidade contou com uma apresentação especial do coral do Projeto Guri. Na sequência, a mastologista Milzen Giatti e a psicóloga Joana D’Arc Cortines participaram de um bate-papo com o público sobre o câncer de mama, alertando sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce, o que aumenta as chances de cura.

O anfiteatro do Hospital Universitário ficou lotado

Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/01/outubro-rosa-cerimonia-marca-inicio-da-campanha/
Leia mais sobre