Prefeito recebe atletas campeões do caratê jundiaiense

Publicada em 29/10/2014 às 18:52

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quarta-feira (29) os atletas da equipe Jundiaí /Clube São João/Kakaton Academia de Karatê, que neste mês disputaram o Campeonato Nacional em Brasília (DF). Bigardi recebeu o professor Anderson Luis Bogniotti, o Tom, e os atletas Grigor Vianna, Fabricio Siqueira, Márcia Zardini, Nathalia Marassi e Paloma Inácio.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e o diretor João Guilherme Maffia acompanharam a visita. “É legal ver este trabalho com o caratê desenvolvido no município e apoiado pela Prefeitura. Estes atletas estão de parabéns”, disse o prefeito.

Prefeito com os atletas no gabinete: apoio ao esporte

Segundo Cristiano Lopes, a secretaria tem incentivado todas as modalidades. “Jundiaí tem atletas de destaque no caratê. A secretaria está atenta a este crescimento e olhando com carinho para a modalidade.”

Brasileiro
A equipe Jundiaí /Clube São João/Kakaton tem parceria com a modalidade. No último Brasileiro, os jundiaienses conquistaram cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Dos atletas que visitaram a secretaria, Paloma Inácio faturou ouro no katá por equipe; Fabrício Siqueira levou quatro ouros: no individual (categoria 12/13 anos), no individual escolar, no kumitê escolar e katá por equipe (cat 10 até 13 anos); Grigor Vianna levou prata no kumitê e Márcia Zardini ficou com o ouro na categoria veteranos. Nathália Marassi tinha conquistado ouro na fase zonal.

Aulas
O professor Anderson Bogniotti dá aulas para 300 alunos nas escolinhas da Prefeitura. Elas são feitas nos centros esportivos: Romão de Souza (Colônia), Aramis Polli (Vila Hortolândia) e José Pedro Raymundo (Vila Rio Branco). Ele também dá aula para as equipes de competição no Clube São João.

“Nossas escolinhas têm bastante alunos e sempre desponta uma revelação para reforçar as equipes de competição da cidade. O Fabrício começou no centro esportivo e hoje é tetracampeão brasileiro”, explicou Tom.

Foram cinco ouros, duas pratas e um bronze

Fábio Frattini Manzini
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/29/prefeito-recebe-atletas-campeoes-do-carate-jundiaiense/
Leia mais sobre