Pronatec abre 385 vagas para cursos técnicos em Jundiaí

Publicada em 22/10/2014 às 15:18

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com vagas abertas em Jundiaí para cursos técnicos. Ao todo, são sete cursos e 385 vagas, oferecidas gratuitamente a alunos do 2º ou 3º anos do Ensino Médio. A mobilização conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 5 de novembro na própria escola em que estudam, com RG, CPF e comprovante de residência. Registrada a inscrição, é a Diretoria Regional de Ensino quem seleciona os contemplados, que serão informados pelo Senac.

LEIA TAMBÉM
Centro de Informática abre novas inscrições para cursos
Instituto Federal abre inscrições para curso técnico em comércio
Oficinas do ‘Programa Estímulo’ chegam à fase final de inscrições

Caso haja vagas remanescentes nos cursos, o público em geral poderá participar, inscrevendo-se diretamente no site do Pronatec cinco dias antes no início das aulas, que serão ministradas no próprio Senac e duram de dois a quatro semestres.

A parceria do programa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece já para novembro os cursos técnicos, que são Administração, Recursos Humanos, Logística, Informática, Computação Gráfica, Comércio Exterior e Guia de Turismo, nos três períodos do dia.

Para Florisvaldo Roberto, o Kiko, membro do Conselho Municipal do Emprego, ligado à Secretaria de Desenvolvimento, “a Prefeitura decidiu apoiar a iniciativa porque melhora o nível de qualificação dos profissionais da cidade e isso tem reflexos muito positivos para o desenvolvimento”.

O Pronatec é desenvolvido pelo Governo Federal.

Confira as informações sobre os cursos oferecidos:
tabelacursosdopronatec

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/22/pronatec-jundiai-abre-385-vagas-para-sete-cursos-tecnicos/