Retiradas 120 toneladas de entulho do Novo Horizonte

Publicada em 03/10/2014 às 17:30

A Secretaria de Serviços Públicos começou nesta sexta-feira (3) um trabalho de raspagem de guias, recolhimento de lixo, limpeza de bocas-de-lobo e desobstrução de galerias na Estrada Municipal do Jardim Novo Horizonte. O trabalho será finalizado terça-feira (7). No primeiro dia da ação, foram retiradas 120 toneladas de entulho.

“Nosso objetivo é o de deixar a cidade cada vez mais limpa e conservada para a população, atendendo um pedido do prefeito Pedro Bigardi”, disse o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

LEIA TAMBÉM
Residencial Videiras ganha novo local para coleta de lixo

Praça e obra do artista Inos Corradin recebem revitalização
Galerias e bocas de lobo são desobstruídas na rua União

Segundo o diretor Lucas Aparecido Rodrigues, este trabalho é permanente. “Sempre realizamos manutenção nos bairros da cidade, seja no Centro ou em locais mais afastados. Estamos à disposição da população por meio do telefone 156, caso precise ser feito algum reparo deste tipo nos bairros”, explicou.

Mais
O bairro já ganhou diversas melhorias da Prefeitura. Desde o final de setembro, um trecho de 1,5 km da rua 8 recebe pavimentação e drenagem, feitos pela Secretaria de Obras. Anteriormente, em janeiro deste ano, já foram feitos quase 2 quilômetros da rua.

Em dezembro o bairro ganhará um mini-hospital 24 horas (UPA). Além disso, já está em obras a ponte que ligará o bairro ao Jardim Tulipas, com previsão para entrega no início de 2015. Na mesma região, outra ponte será construída na rua Wady Badra. Além disso, a Estrada Municipal do Novo Horizonte, no trecho próximo ao Residencial dos Cravos, ganhará pavimentação e drenagem.

O Novo Horizonte ainda será contemplado com 1.088 unidades habitacionais construídas pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), numa parceria com os programas Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado.

O bairro ganhará ainda duas escolas e uma unidade do Programa Saúde da Família. O projeto de reurbanização prevê ainda a reabertura de 35 ruas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/03/retirados-120-toneladas-de-entulho-do-novo-horizonte/
Leia mais sobre ,