Saúde promove evento de capacitação para padarias

Publicada em 06/10/2014 às 17:06

Mais de uma centena de profissionais das padarias e confeitarias de Jundiaí estão sendo aguardados nesta quarta-feira (8) em evento organizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Associação dos Panificadores de Jundiaí e Região (Apan).

“Nosso foco é a disseminação de boas práticas de fabricação, uma preocupação conjunta com a qualidade do serviço e do consumidor”, explica a gerente da Vigilância de Alimentos, Leila Serpa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO OUTUBRO ROSA
Semana do Idoso é sucesso e mobiliza 4 mil pessoas

Leila: capacitação evita danos à empresa e ao consumidor

O evento, marcado para as 14h no auditório Elis Regina (no Complexo Argos), faz parte do ciclo permanente de ações da Vigilância Sanitária, como o evento voltado para as instituições de longa permanência de idosos ocorrido em julho e para os bares e restaurantes em agosto.

O local do evento (Complexo Argos) foi definido em parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Saúde e não é preciso fazer inscrição prévia, já que os participantes são profissionais convidados pelos organizadores.

Com mais de 100 estabelecimentos em Jundiaí, o setor de padarias e confeitarias resiste aos multimercados com uma série de inovações e também com a tradição de qualidade. Mas as questões levantadas para a qualidade e a gestão desses negócios formam o alvo do evento.

“A meta é evitar que a fiscalização tenha de ser mais pesada pela orientação sobre os cuidados necessários para a qualidade do alimento. Outros setores ainda estão em estudo”, explica Leila.

A atuação desse setor na Secretaria de Saúde tem ocorrido também com capacitações voltadas para os grupos envolvidos com alimentos das festas tradicionais da cidade.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/06/saude-promove-evento-de-capacitacao-para-padarias/
Leia mais sobre