Secretaria de Cultura promove sarau no Jardim São Camilo

Publicada em 16/10/2014 às 18:33

Os moradores do Jardim São Camilo estão convidados para participar de um sarau promovido pela Secretaria de Cultura, neste sábado (18), às 15h, na escola estadual Professora Maria José Maia de Toledo. A iniciativa partiu da Comissão Popular de Cultura, composta por moradores do bairro e representantes do poder público. O evento, organizado pela Diretoria de Ação Comunitária, é gratuito e tem espaço reservado para apresentações dos moradores – não há necessidade de inscrição.

Segundo a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, a realização de saraus tem o objetivo de identificar a vocação cultural das comunidades. “Por meio destes eventos identificamos a cultura de cada bairro e as raízes dos moradores”, comenta.

Comissão Popular e integrantes da Secretaria de Cultura

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destaca a importância da atuação da Diretoria de Ação Comunitária nos bairros. “A missão é reconhecer o potencial cultural do bairro no sentido de valorizar este conhecimento e contribuir para que os moradores tenham acesso ao que é deles, que é a cultura.”

Desde o ano passado, a Diretoria de Ação Comunitária desenvolve atividades no Jardim São Camilo. Os moradores já sentem as mudanças no âmbito cultural. “Antes não recebíamos eventos culturais no bairro. Agora temos uma programação de qualidade e feita em parceria com os moradores”, destaca Rodrigo Rusnak, integrante da comissão popular.

Os artistas locais também são divulgados. “Nestes encontros sempre descobrimos um novo talento que vive no bairro e que não era conhecido pelos moradores”, diz Eliane.

A escola Maria José Maia de Toledo fica na rua Pedro Latance, s/nº, Jardim São Camilo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/16/secretaria-de-cultura-promove-sarau-no-jardim-sao-camilo/
Leia mais sobre