Prefeito entrega premiação da 10ª Olimpíada de Redação

Publicada em 01/11/2014 às 20:17

O pavilhão principal do Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, ficou pequeno para tanta gente, na noite desta sexta-feira (31). O local recebeu a cerimônia de encerramento da 10ª Olimpíada de Redação, realizada pela Secretaria de Educação. O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, prestigiou o evento e parabenizou os 2.575 participantes de toda a região.

Do lado de fora, uma aguardada chuva dava as caras e brindava quem ia chegando. No total, foram 60 premiados em cinco categorias: adulto, juvenil, infantil, mirim e pré-mirim. O incentivo pago aos vencedores de cada categoria chegava a R$ 2.440.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO
CONFIRA OS PREMIADOS DA 10ª OLIMPÍADA DE REDAÇÃO

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega ampliação da UBS Morada das Vinhas
1ª Feira de Profissões agita os jovens do Jardim São Camilo

Prefeito Pedro Bigardi entrega prêmio durante solenidade

Prefeito Pedro Bigardi entrega prêmio durante solenidade

Pedro Bigardi entregou prêmios a vários finalistas e fez questão de destacar que “a Educação é o alicerce de uma sociedade, por isso é importantíssimo fazer investimentos em todos os estágios”. Ele lembrou também das mais de 1,6 mil vagas em creches que foram geradas pelo atual governo desde 2013 e o sucesso do Instituto Federal, um embrião para a universidade pública já em franco funcionamento na cidade.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, lembrou dos mais de 10 mil livros que foram comprados para incrementar o acervo das bibliotecas nas escolas municipais, incluindo nesse capítulo o acervo literário para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), também ampliado.

Com apresentação do coral e da camerata dos alunos do Projeto Guri, seguida de contação de histórias pelas apresentadoras, a edição de encerramento guardou bons momentos que agradaram as famílias que torciam pelos concorrentes.

Compuseram a mesa de autoridades, além do prefeito e do vice-prefeito, a vereadora Marilena Negro, a professora Rosani Carbol (representando a Direção Estadual de Ensino), Leila Casote (diretora de Fomento à Leitura e Literatura) e a professora Mara Lígia Biancardi (escritora e coordenadora da comissão julgadora).

Ansiedade
Entre a multidão, a jovem Flávia Siqueira, de 12 anos, caminhava de um lado para outro durante a solenidade, não escondendo um claro nervosismo. Perguntada em como seria se fosse chamada ao palco, disse que “se eu não tiver um troço antes, vou ter de encarar”, disse, olhando para baixo em aparente timidez.

Era a primeira participação da jovem na Olimpíada de Redação. Na disputa pela categoria mirim, um texto de autoria dela trazia a história de uma menina que ignorava a avó para conversar com uma amiga virtual. Com a morte da avó, ela descobre que a amiga da internet e a avó eram a mesma pessoa.

Fã de histórias fantasiosas à ficção científica, Flávia diz que adora ler e escrever, mas que também não dispensa um bom anime e alguns jogos no computador.

Flávia não levou nenhum prêmio na noite. Mas, antes de ir, a menina de trança no cabelo, tênis All Star colorido e um par de óculos que cobria boa parte do rosto, prometeu: “No ano que vem eu tento de novo.”

Premiação é um estímulo à escrita e à leitura

Premiação é um estímulo à escrita e à leitura

Thiago Secco
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/01/prefeito-entrega-premiacao-da-10a-olimpiada-de-redacao/