Ação integrada coíbe abusos e população aplaude
Publicada em 03/11/2014 às 17:40O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão da Prefeitura de Jundiaí, organizou uma ação integrada na noite de sábado (1), na região da Vila Rio Branco. O objetivo do trabalho foi coibir abusos, consumo de bebidas alcoólicas e vandalismo em locais como as ruas Paulo Setúbal e Vicente de Carvalho, além da praça Pedro Garcia Lopes. Pelo menos 90 pessoas foram abordadas e a população aplaudiu a ação.
Criada pelo prefeito Pedro Bigardi, a nova composição do GGIM tem trabalho efetivo na elaboração de políticas públicas que garantam a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos de Jundiaí.
LEIA TAMBÉM
GM ganha novas viaturas, motos e micro-ônibus
“Recebemos um pedido dos moradores para que fizéssemos uma intervenção naquela região. Principalmente aos sábados à noite o local é tomado por jovens e adultos, que se envolvem em brigas, algazarra e consumo de bebidas. Já tínhamos feito uma ação ali anteriormente e faremos quantas vezes forem necessárias para restabelecer a ordem pública”, destacou Thiers Marques Costa Neto, diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito e coordenador do Gabinete de Gestão Integrada.
A ação conjunta uniu a Guarda Municipal, Juizado de Menores, Polícia Civil, 49º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), Divisão de Fiscalização de Trânsito e Fiscalização do Comércio.
Pente-fino
Foram encontradas três porções de maconha e três bares existentes naquela região também passaram por averiguação. Perfumes e bijuterias sem nota fiscal foram apreendidos pelos agentes de Fiscalização do Comércio. A droga apreendida foi recolhida e encaminhada ao Juizado de Menores.
Proprietários de 12 veículos receberam multa por estacionamento em área irregular. Os maiores de idade foram averiguados e liberados. Os adolescentes tiveram os pais chamados ao local e liberados posteriormente.
Na saída das viaturas, moradores próximos à praça aplaudiram o trabalho das equipes. “Os pais devem sempre saber para onde os filhos estão indo e com quem estão andando.Na operação de sábado, vi que alguns deles não tinham sequer conhecimento que os filhos haviam saído ou que estavam naquele local”, completou Thiers, que enalteceu a união das forças de segurança da cidade no cuidado com as pessoas.
Darlei Antonio
Foto: Divulgação
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
Segurança Pública Municipal investe em procedimentos operacionais padrão
-
04/12/2024
Gestores alinham últimos detalhes para entrega do CIES