Campanha da Fraternidade 2014 é tema de apresentação

Publicada em 03/11/2014 às 15:38

As crianças atendidas pela instituição beneficente Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro apresentam nesta segunda-feira (3), às 19h, no Teatro Polytheama, o espetáculo “Nas asas da liberdade”, que une teatro, dança, capoeira e música. Anualmente a instituição apresenta o festival inspirado na Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que este ano tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano e o Lema: É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

“A peça trata das diversas formas de escravidão e da necessidade da sociedade combater esta triste realidade”, comenta o diretor do espetáculo, Rikardo Shynaider.

Segundo ele, apesar do tema triste, a apresentação será cheia de alegria. “De uma forma otimista, celebramos a liberdade, a esperança, a força da fé e a alegria de estarmos juntos em condições de igualdade e fraternidade”, fala o diretor.

Cidadania
A Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro é uma instituição jundiaiense que atende em tempo integral crianças de 2 a 12 anos, que vivem em condições de vulnerabilidade social.

A entidade desenvolve atividades que visam contribuir para formação humana e o livre exercício da cidadania. Atualmente são atendidas 215 crianças. “Participarão do festival as turmas de 1º a 7º ano em apresentações variadas que conferem orgulho e autoestima de verdadeiros artistas”, destaca Rikardo.

Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/03/campanha-da-fraternidade-2014-e-tema-de-apresentacao/
Leia mais sobre