Educação realiza segunda rodada do Papo Escola Comunidade

Publicada em 03/11/2014 às 17:49

A Secretaria de Educação retoma, nesta terça-feira (4), o programa ‘Papo Escola Comunidade’. Iniciado em 2014, o programa é um canal de comunicação entre o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, e equipe com a comunidade. A reunião será na Emeb Professora Isabel Christina Marques de Oliveira, no Jardim Guanabara, em Jundiaí. O encontro começa às 19h.

A primeira rodada do Papo Escola, realizada no primeiro semestre, reuniu mais de 1,2 mil pais de alunos da rede municipal. A proximidade com a população para a discussão de melhorias para todos os setores da cidade é uma tendência do governo Pedro Bigardi.

Bate-papo nas escolas municipais reúne pais e gestores

“É importante ouvirmos as necessidades da comunidade, saber o que os pais têm para falar sobre a unidade escolar, sobre a secretaria. Nesta segunda rodada, também daremos retorno de questões discutidas no semestre passado e passaremos novas informações”, explica Durval Orlato.

A exemplo da primeira edição, para atingir os pais das 110 escolas municipais, a cidade foi dividida em 13 regiões e uma escola de fácil acesso foi escolhida para servir de polo em cada região. Os encontros se estenderão até o mês de dezembro.

Público interno
Além do Papo Escola Comunidade, a Secretaria de Educação desenvolve o programa ‘Papo Escola Educação’, em que o secretário se reúne a cada três meses com cerca de 500 representantes dos servidores. São professores, diretores, agentes administrativos, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil, agentes operacionais e demais funcionários da Educação para a troca de informações e experiências.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/03/educacao-realiza-segunda-rodada-do-papo-escola-comunidade/
Leia mais sobre