Esef realiza congresso para discutir Corpo, Cultura e Saúde

Publicada em 03/11/2014 às 15:05

A Escola Superior de Educação Física (Esef) de Jundiaí promove de 13 a 16 de novembro o 9° Congresso de Educação Física. O evento terá como tema “Corpo, Cultura e Saúde”, visando uma correlação entre as três áreas e a importância da atuação do profissional de Educação Física na busca por melhorias na qualidade de vida da sociedade.

A abertura do congresso será quinta-feira (13), às 18h, e contará com a professora Yara Carvalho, da Universidade de São Paulo (USP). Ela vai abordar a dimensão sociocultural do corpo e as relações com o conceito de saúde.

LEIA TAMBÉM
Esef oferece 300 vagas para vestibular 2015
Jundiaiense defende pesquisa sobre pressão ocular em Coimbra

Congresso será realizado de 13 a 16 de novembro

O objetivo do evento, realizado há 9 anos pela Esef, é proporcionar espaço acadêmico para divulgação da produção científica e cultural desenvolvida pelos universitários nas atividades de Pesquisa e Extensão. Neste ano, o Congresso recebeu mais de 150 inscrições de trabalhos para serem apresentados. Destes, foram selecionados 111 de diversos estados brasileiros, como Amazonas, Mato Grosso, Paraná e São Paulo.

O presidente do congresso, professor doutor Olival Cardoso do Lago, tem expectativas muito positivas. “Recebemos um número expressivo de trabalhos, pessoas do Brasil inteiro se inscreveram. Isso mostra a abrangência e a credibilidade do evento.”

Além disso, o evento busca reunir professores, pesquisadores e profissionais renomados na Educação Física e demais áreas para mesas-redondas e cursos, cujos temas são “O esporte na escola e no clube”, “Treinamento de alto rendimento aplicado aos esportes de combate”, entre outros.

As oficinas também são variadas, como Stand Up Paddle, Pedagogia das Atividades Circenses, Doping – Procedimentos do Comitê Olímpico Internacional, Reabilitação para o Cardiopata, e demais atividades. Confira a programação completa e se inscreva até o dia 12 de novembro pelo site: congresso.esef.br.

Informações sobre o 9º Congresso podem ser obtidas também pelo telefone (11) 4805-7955.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/03/esef-realiza-congresso-para-discutir-corpo-cultura-e-saude/