João Carlos Martins se apresenta no Polytheama

Publicada em 05/11/2014 às 16:01

A Secretaria de Cultura apresenta neste domingo (9), às 16h, no Teatro Polytheama, o Circuito Bachiana Filarmônica Sesi SP, com o renomado maestro João Carlos Martins. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 9h, na bilheteria do teatro.

A vinda do espetáculo para Jundiaí é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Fundação Bachiana Filarmônica. “A qualidade artística da Bachiana e o histórico do maestro João Carlos Martins nos levaram a trazer esta apresentação à cidade. Queremos que a cidade tenha acesso a este grande espetáculo”, explica Carla Pagani, diretora dos Teatros.

LEIA TAMBÉM
Teatro Polytheama vira o ‘País das Maravilhas’ em espetáculo
Danças folclóricas são destaque no Polytheama nesta sexta (7)
Preto e branco ganham vida na Mostra Fotográfica da Pinacoteca

Maestro João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica

Maestro João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica

Segundo Carla, a intenção é oferecer cada vez mais espetáculos deste porte de graça à população. No último domingo, a Banda Sinfônica Jovem e o cantor André Matos atraíram cerca de 900 pessoas ao teatro com o espetáculo gratuito “Os Mitos e Lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.”

Bachiana
Sob regência do maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica apresenta um repertório composto por Mozart, Beethoven, Mascagni, Nigel Hess, Morricone e um concerto para piano e orquestra, de R. Schumann, com João Carlos ao piano.

Considerado um dos maiores músicos brasileiros do século 20, o maestro João Carlos Martins fez carreira como pianista, mas devido a problemas físicos teve que abandoná-la, canalizando para a regência sua paixão pela música.

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/05/maestro-joao-carlos-martins-se-apresenta-com-bachiana-no-polytheama/
Leia mais sobre ,