Revelações do esporte jundiaiense ganham bolsa de estudos
Publicada em 05/11/2014 às 17:25A Secretaria de Esportes e Lazer entregou nesta quarta-feira (5) bolsas de estudo para cinco atletas de Jundiaí. As bolsas são frutos de parcerias que a pasta desenvolve e vieram do Colégio Tableau, do Colégio Cristão e da Escola Professor Luiz Rosa. As entregas foram realizadas no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e no centro esportivo Benedito de Lima, no Retiro.
Foram contemplados os atletas: Luan Sugano e Tifany Carvalho Amorim, ambos da ginástica artística, Laura de Oliveira Paschoalini e Gabriela Boaretto, ambas do vôlei e Ester Vitória de Jesus Morais, da ginástica rítmica.
MAIS ESPORTE
Tênis de mesa: Jundiaí conquista 6 medalhas no Brasileiro
Ginástica artística: Atleta jundiaiense se destaca no Brasileiro
Jundiaí terá nove judocas na disputa do Brasileiro de Veteranos
“Temos cada vez mais buscado parcerias com os colégios para ajudar atletas que defendem a cidade e se destacam. Agradeço aos colégios pela parceria. Esta bolsa é muito importante para os atletas. Agradeço também os atletas por defenderem e representarem Jundiaí e aos professores pelo trabalho desenvolvido”, disse o secretário Cristiano Lopes.
No Bolão, Luan Fernandes Sugano, de 10 anos, recebeu bolsa do Colégio Tableau. “É uma grande alegria e vejo isso como incentivo”, disse o atleta, que neste mês foi campeão por equipes no Campeonato Paulista pré-infantil. Ele esteve acompanhado pela mãe, Márcia, e pelo coordenador da modalidade, Roney do Nascimento. “Fiquei muito feliz de ver meu filho colhendo frutos do esforço dele”, explicou Márcia.
Tifany Carvalho Amorim e Laura de Oliveira Paschoalini receberam bolsa da Escola Professor Luiz Rosa. “Eu fui atleta de basquete e através do esporte estudei e fiz faculdade. Agora fico feliz em retribuir tudo que recebi para estes atletas da nova geração”, disse José Mário Orlandi, diretor do Colégio Luiz Rosa.
Aos 14 anos, Tifany, treina com o professor Marco Antônio Fernandes, o Pirica, e pinta como uma revelação na ginástica artística, esporte que pratica há 8 anos. “Agradeço ao colégio e a secretaria de Esportes por esta oportunidade”, explicou.
Laura também tem 14 anos defende a categoria mirim do vôlei. “Agora posso me dedicar tranquilamente ao vôlei com esta garantia de estudo.”
Benedito de Lima
No centro esportivo, Ester Vitória de Jesus e Gabrielle Boaretto, ambas com 14 anos, receberam bolsa do Colégio Cristão, que esteve representado pela secretária Gisele Almeida. “Esta parceria com a Prefeitura é importantíssima. Nosso colégio tem preocupação de incentivar o esporte”, explicou Gisele.
Gabrielle Boaretto comemorou a bolsa. “Pratico vôlei há 3 anos e pretendo um dia chegar na seleção. Me dedico ao esporte, mas não descuido do estudo.” Ela esteve acompanhada da mãe, Maria da Conceição, e do coordenador do vôlei, Moacir Regra. “Estou orgulhosa por esta conquista dela. Esta bolsa veio em boa hora”, disse a mãe.
Moacir Regra elogiou a iniciativa. “Com estas bolsas atendemos a política de base da Prefeitura e conseguimos segurar estas atletas em Jundiaí”, afirmou.
A atleta da ginástica rítmica Ester pratica a modalidade há quatro anos e já se destaca. “Quero seguir carreira”, concluiu.
Parcerias
A Secretaria de Esportes e Lazer tem buscado parcerias para melhorar o esporte e as modalidades da cidade. Já foram conseguidas bolsas de estudo para atletas com: Colégio Crescer, Colégio Cristão de Jundiaí, Colégio Divino Salvador, Colégio Professor Luiz Rosa, Colégio Santa Felicidade, Escola Adventista, Escola Cristã, Escola Divina Providência, Faculdade Pitágoras, Colégio Criarte e Colégio Tableau.
Fábio Frattini Manzini
Foto: Paulo Grégio
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes