Etevav prorroga inscrições para terça-feira (11)

Publicada em 06/11/2014 às 18:12

Termina nesta terça-feira (11), às 15h, o período de inscrições na Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (Etevav), em Jundiaí. Ao todo, são 16 cursos, entre ensino médio tradicional, ensino médio integrado à área técnica e ensino técnico, além de dois cursos de extensão. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet e custam R$ 30. Cada curso oferece 40 vagas.

CONFIRA A LISTA DE CURSOS OFERECIDOS

As aulas devem ter início ainda no primeiro semestre de 2015. Segundo a instituição de ensino, os cursos com inclinação técnica são os mais procurados pelos estudantes. A escola técnica é uma das mais bem conceituadas pelo ranking do Enem na região, marca obtida nos últimos anos.

FAÇA SUA MATRÍCULA

LEIA TAMBÉM
Jundiaí inicia elaboração do Plano de Educação
Alunos da rede são premiados em Olimpíada de Astronomia

Para Marcelo Cereser, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a capacitação técnica é uma das melhores ferramentas na qualificação de mão de obra específica para atender a demanda de mercado, que – muitas vezes – tem dificuldade em encontrar o profissional que procura.

Desde 2013 temos feito o máximo para usar todas as ferramentas do setor público para minimizar uma eventual carência de mão de obra local”, explica Cereser. “Existem pessoas fora do mercado que possuem pouquíssimas qualificações e é justamente aí que temos de agir. A melhoria de acesso ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) resultou numa triagem precisa dessa mão de obra, que vem sendo recolocada gradualmente aos postos de trabalho.”

O secretário lembrou o aumento de exponenciais 1.300% no número de recolocados no mercado de trabalho via PAT, num comparativo de 2013 ante 2012. “A chance de empregabilidade para quem tem um curso médio integrado ao técnico é altíssima e vem ao encontro de nossa busca constante por aprimoramento profissional”, finalizou.

Mais informações sobre as vagas da EtecVav pelo telefone (11) 4587-3093.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/06/inscricoes-para-etevav-terminam-nesta-sexta-feira-7/