Guardas realizam curso para base móvel de monitoramento
Publicada em 07/11/2014 às 18:03Quinze guardas municipais de Jundiaí participaram nesta semana de um curso de Operador de monitoramento móvel. O objetivo foi capacitar os GMs para o trabalho no micro-ônibus do programa ‘Crack É Possível Vencer’, que vai percorrer e monitorar pontos da cidade já neste mês.
O curso foi ministrado por representantes da empresa Comil e teve duração de 16h. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, as viaturas do programa – entregues recentemente pelo prefeito Pedro Bigardi – vão auxiliar na melhoria do trabalho que já vem sendo executado.
LEIA TAMBÉM
Canil da GM forma mais 17 guardas condutores de cães
Os equipamentos vão reforçar o trabalho que é executado no município e intensificar as ações de identificação da pessoas em situação de rua, usuários de álcool e outras drogas e até mesmo de pontos de tráfico.
A Guarda Municipal conta com dois veículos Voyage, duas motocicletas Honda XRE 300 e o micro-ônibus composto por câmeras fixas, que funcionará como Base de Monitoramento Móvel percorrendo os principais bairros da cidade.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
14/08/2026
Jundiaí amplia fiscalização de ferros-velhos e fortalece ações de ordenamento urbano -
11/08/2026
Jundiaí inicia formação de novos guardas municipais para reforçar a segurança da cidade -
07/08/2026
Trabalho do Núcleo de Ordem Urbana, da Prefeitura de Jundiaí, entra em nova fase e vai intensificar a fiscalização em ferros-velhos -
05/08/2026
Segurança em Jundiaí: combate à perturbação do sossego, Ronda Rural e integração com Núcleo de Ordem Urbana são destaques
