Serviços Públicos atende pedido da Vila Rio Branco

Publicada em 07/11/2014 às 15:06

Um antigo pedido dos moradores da Vila Rio Branco começou a ser atendido pela secretaria de Serviços Públicos nesta semana. A pasta está construindo um muro em toda a extensão da Rua José Melchiades Jahnel, vedando a passagem de pedestres vindos da avenida união dos Ferroviários e da linha férrea.

A construção do muro, que terá 130 metros de comprimento e 3 metros de altura, é um pedido do prefeito Pedro Bigardi. O chefe do Executivo se reuniu com moradores em setembro e assumiu o compromisso da obra. “Era uma necessidade da região”, explicou o prefeito.

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Obras dos apartamentos do São Camilo avançam

Diversos eventos marcam 1ª Semana do Hip Hop em Jundiaí

Obra trará mais seguranção para a Vila Rio Branco

Segundo o secretário Aguinaldo Leite, a construção do muro vai melhorar a região. “Além de dar mais conforto aos moradores, vai aumentar a segurança da Vila Rio Branco. Não fizemos antes porque tínhamos que resolver alguns trâmites”, explicou.

O diretor da Unidade de Serviços Centro, Leandro Galli, responsável pelo serviço, afirmou que a obra tem previsão de término em 40 dias. A obra vai utilizar 5 mil blocos, 240 barras de ferro, 24m³ de concreto usinado, 30m de areia e 350 sacos de cimentos.

População
O analista de transporte João Marcelo Gomes da Silva mora no bairro há 15 anos e elogiou a iniciativa. “Será a melhor coisa que já fizeram aqui. A Prefeitura está de parabéns, porque vai inibir a ação de alguns desocupados que transitavam neste trecho”, explicou.

Muro será construído em 40 dias

O funcionário público, Reinaldo Aparecido Cardoso, mora há cinco anos no local e afirmou que o pedido era antigo. “Já tínhamos feito até um abaixo assinado. Esta obra vai aumentar muito a segurança do bairro, porque muita gente utilizava a linha férrea como roto de fuga. Eu mesmo fui assaltado em julho. A gente está muito aliviado com esta obra”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/07/servicos-publicos-atende-antigo-pedido-da-vila-rio-branco/