Vacinação contra raiva animal continua até o domingo (16)
Publicada em 07/11/2014 às 16:54A Campanha de Vacinação Contra Raia Animal 2014, realizada pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, prossegue na cidade até 16 de novembro. Este ano, são 141 postos de vacinação, sendo 92 fixos e 49 itinerantes. A meta é vacinar 46 mil animais (41 mil cães e 5 mil gatos).
Nesta sexta-feira (7), as equipes estarão nos bairros: Caxambu/Colônia, Jardim Carpas, Jardim Peliciari, Jardim Tarantella, Mato Dentro, Paiol Velho, Residencial Jundiaí II e Vivenda. No fim de semana, também haverá vacinação (confira a toda a programação no site).
O público-alvo é formado por cães e gatos com mais de 3 meses. De acordo com o Centro de Zoonoses, todos os animais, machos e fêmeas, devem ser vacinados, inclusive fêmeas prenhas, amamentando ou no cio, e idosos. Os animais em tratamento também podem tomar a vacina, desde que o veterinário responsável autorize.
A vacinação em domicílio na área urbana só será realizada para pessoas que possuam mais de dez animais no mesmo imóvel. Para isso, é necessário fazer cadastro prévio, que pode ser realizado no Centro de Zoonoses (rua Prudente de Moraes, 744, no Centro). O interessado deve apresentar documento de identidade (RG ou CPF) e comprovante de endereço.
Vale destacar que os animais devem ser levados ao posto de vacinação por um adulto. Além disso, os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos, contidos em caixas de transporte ou em fronhas/saco de estopa. Não serão fornecidas vacinas para serem aplicadas em casa.
Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
-
18/01/2025
Você sabe onde procurar atendimento médico em Jundiaí caso você tenha algum problema de saúde?
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão