Pronatec tem vagas disponíveis para cursos técnicos em Jundiaí

Publicada em 10/11/2014 às 09:25

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com vagas abertas em Jundiaí para quem já tenha o ensino médio completo. As oportunidades são remanescentes do período de inscrição destinado exclusivamente às escolas estaduais, encerrado nesta quarta-feira (5).

Os interessados devem acessar o site do Pronatec e selecionarem as opções “Ensino Médio Completo” e “Senac”, que oferta as disciplinas.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

LEIA TAMBÉM
EJA abre as portas para alunos com deficiência
Inscrições para Etevav terminam nesta sexta-feira (7)

Por ora, são cinco cursos com vagas restantes: Técnico em Informática (Noite), Técnico em Computação Gráfica (Tarde), Técnico em Informática (Tarde), Técnico em Guia de Turismo (Noite) e Técnico em Logística (Tarde).

A mobilização conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Após o cadastro, uma guia de validação do acesso será oferecido no site. Preferencialmente com esse documento em mãos, acrescido de RG, CPF, comprovante de endereço e declaração escolar, o aluno deve ir até o Senac para validar o ingresso no curso selecionado.

As aulas serão ministradas no próprio Senac e duram de dois a quatro semestres. A instituição fica na Rua Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista. Mais informações pelo telefone (11) 3395-2300.

Para Florisvaldo Roberto, o Kiko, membro do Conselho Municipal do Emprego, ligado à Secretaria de Desenvolvimento, “a Prefeitura decidiu apoiar a iniciativa porque melhora o nível de qualificação dos profissionais da cidade e isso tem reflexos muito positivos para o desenvolvimento”.

O Pronatec é desenvolvido pelo Governo Federal.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/10/pronatec-tem-vagas-disponiveis-para-cursos-tecnicos-em-jundiai/