‘Varejão Tour’: Iniciativas atraem cidades do Estado

Publicada em 13/11/2014 às 16:07

O trabalho de renovação do sistema de abastecimento municipal da Prefeitura de Jundiaí, com as novidades implementadas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, atrai cada vez mais técnicos de outras cidades. Eles buscam conhecer as experiências da cidade e um dos pontos mais visitados é o modelo de varejão noturno. Na noite de quarta-feira (12), um grupo de Valinhos esteve em Jundiaí com essa missão.

“Essas visitas são mais técnicas, mas também geram renda para os participantes de nossos programas porque as atrações e produtos são muito bons”, afirma o secretário Marcos Brunholi, da Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Instituições se unem para apoiar ‘novo’ produtor agrícola

Feirantes: Parceria entre Prefeitura e Ipem garante aferição de balanças

Grupo de Valinhos em visita: de Jundiaí para outras cidades

O grupo de feirantes e gestores visitantes foi liderado por Jânio da Silva Godoy, do setor de agricultura da Prefeitura de Valinhos. A maioria dos participantes atua na feira realizada em um parque municipal, aos domingos. Eles afirmam que as novidades implantadas em Jundiaí têm sido comentadas nesse meio de atividade. A visita passou pelo Varejão Noturno do Eloy Chaves.

O diretor de Abastecimento de Jundiaí, Edilson Chrispim, confirmou aos visitantes que grupos organizados de outras cidades vieram ao município em um número expressivo, neste semestre.

Os varejões noturnos atualmente são realizados no Anhangabaú (terça), Eloy Chaves (quarta) e Vila Arens (quinta). Mas esses são apenas três dos 65 pontos de abastecimento municipal incluindo as Feiras Livres, os Varejões Diurnos, as bancas do Produtor Na Praça, as bancas do Circuito das Frutas nos Terminais, as bancas do Pesca Econômica, a Feira Orgânica aos domingos e eventos especiais como o Sexta no Centro – marcado para esta sexta-feira (14), na praça Governador Pedro de Toledo, também no período noturno.

“Temos outras novidades em estudo, mas queremos que tudo aconteça de forma bem organizada, como está sendo”, afirmou Brunholi.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/13/varejao-tour-iniciativas-atraem-cidades-do-estado/