Comitê de Gestão discute ações para período de chuva

Publicada em 14/11/2014 às 13:52

Na manhã desta sexta-feira (14), o Comitê de Gestão de Riscos da Prefeitura de Jundiaí realizou uma reunião no Paço Municipal. O encontro, que restabeleceu o comitê com a participação de novos integrantes, teve como objetivo diagnosticar ações preventivas em áreas de risco no período de chuvas.

A reunião foi mediada pelo secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, pelo coordenador da Defesa Civil, coronel Eduardo Luiz Carbonari, e pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Thiers Marques.

LEIA TAMBÉM
Confira o que abre e fecha em 15 de novembro
Prefeitura discute Orçamento e anuncia pacote de obras

Reunião detalha trabalho nas áreas de risco da cidade

Reunião detalha trabalho nas áreas de risco da cidade

“Apesar desse período de estiagem, esperamos nos próximos meses o período de chuva. Assim, estamos levantando as medidas que a Prefeitura pode tomar para prevenir acidentes nas áreas de risco”, afirma José Carlos Pires.

De acordo com o coronel Carbonari, a equipe da Defesa Civil tem visitado constantemente as áreas já mapeadas, realizado ações preventivas com a população e o monitoramento destes locais. Essas principais áreas são: Jardim Sorocabana, Roseira, Caxambu, Tamoio e Jardim São Camilo.

A Defesa Civil pontuou ainda na reunião que em dezembro a equipe fará testes com o envio de mensagens (SMS) para os moradores das áreas de risco. O volume de água para a população ficar em alerta é de 80 mm.

Aglomeração
A próxima reunião
do comitê será dia 28 de novembro e representantes da Defesa Civil das cidades da Aglomeração Urbana serão convidados para participar.

Fazem parte do Comitê de Gestão de Riscos representantes das secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Comunicação Social, Transportes, Obras, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Assistência Social (Semads), Departamento de Água e Esgoto (DAE), além da Guarda Municipal, 19º Grupamento de Bombeiros e 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/14/comite-de-gestao-de-risco-discute-acoes-para-o-periodo-de-chuva/