Secretário de Cultura discute emenda para museus com deputada estadual
Publicada em 14/11/2014 às 17:45O secretário de Cultura, Tércio Marinho, foi recebido, nesta semana, pela deputada estadual Sarah Munhoz, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo, para tratar sobre a indicação de emenda no valor de R$ 750 mil ao Orçamento Geral do Estado, destinada ao restauro e reforma dos museus de Jundiaí e realização de cursos e seminários culturais.
Atendendo a um pedido do secretário, a deputada indicou a emenda nº 4248 ao projeto de lei nº 1291/2014, que trata do Orçamento do Estado. Se aprovada, a emenda autoriza a destinação de recursos na ordem de R$ 750 mil para restauro dos Museus da Cia. Paulista, reformas do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, além da realização de cursos e seminários na cidade.
LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para Corte do Carnaval
Virada Negra: culinária afro-brasileira dá sabor ao evento
Para Tércio, a indicação da emenda demonstra o compromisso da deputada com a cultura e a cidade de Jundiaí. “A deputada se mostrou sensível às necessidades dos museus de Jundiaí e se propôs a ajudar com a indicação da emenda, que, se aprovada, vai contribuir significativamente para a reforma e manutenção destes espaços culturais e produção de conhecimento através dos cursos e seminários”, ressalta o secretário.
Sarah reconhece a importância do investimento no segmento de museus para a preservação da memória do povo. “Hoje, uma das nossas grandes deficiências em educação é não conversarmos devidamente com os jovens e crianças sobre a nossa história, sobre a história dos homens, do lugar onde vivemos ou até mesmo da natureza. Recentemente, vimos pessoas reivindicando um golpe de Estado. Neste sentido, o resgate e a manutenção constante dos centros de cultura, história e artes são imprescindíveis para formação de cidadãos conscientes, demonstra a atenção que devemos ter com a nossa história e o poder público tem o dever de atuar na manutenção dos bens culturais”, salienta a deputada.
Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí