Assistência Social discute benefícios eventuais

Publicada em 15/11/2014 às 15:53

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), realiza, nesta segunda-feira (17), encontro para discutir os Benefícios Eventuais no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na Escola de Governo e Gestão do Município, às 14h.

LEIA TAMBÉM
Família Acolhedora: oportunidade para crianças e adolescentes

Joana: 'Regulamentação do SUAS'

Joana: ‘Regulamentação do SUAS’

Os Benefícios Eventuais são provisões que a Política Nacional de Assistência Social prevê para famílias/pessoas em situação de risco e/ou vulnerabilidade. Como o próprio nome diz, são eventuais e temporários. Dentre os exemplos estão o auxílio de natalidade ou funeral e de vulnerabilidade e calamidade.

Em Jundiaí, segundo a presidente do conselho e diretora da Semads, Joana de Cássia Prudêncio, falta a regulamentação do benefício na Lei Municipal do SUAS. E esse encontro prevê favorecer aos conselheiros o conceito e os critérios orientadores para regulamentar. “Vamos apontar quem terá o direito de receber o benefício, quais serão os critérios e definir diretrizes para que os integrantes do conselho possam ter subsídios para votar a regulamentação”, explica a presidente.

O encontro contará com a participação de Gisele Aparecida Bovolenta, mestre em Serviço Social e especialista em Serviço Social e Saúde. A convidada tem experiência na área com ênfase em Política Social, atuando principalmente com Benefícios Eventuais.

“Esperamos que os conselheiros, a partir do conhecimento, possam exercer o papel tanto de deliberador como fiscal”, afirma Joana de Cássia.

Kadija Rodrigues
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/15/assistencia-social-discute-beneficios-eventuais-nesta-segunda-17/