Avenida no Engordadouro ganha pavimentação e ciclovia

Publicada em 15/11/2014 às 17:03

Na manhã deste sábado (15), o prefeito Pedro Bigardi inaugurou as obras de infraestrutura realizadas na avenida Caetano Gornatti, no Engordadouro. O trabalho teve início em fevereiro deste ano: foram 10,2 mil m² de pavimentação e 191 metros de drenagem. A nova avenida também foi alargada de 10 metros para 27 metros.

CONFIRA AS FOTOS

LEIA TAMBÉM
Obras no Jardim Nova Conquista prosseguem
Prefeitura discute Orçamento e anuncia pacote de obras

Prefeito Pedro Bigardi entrega mais uma obra: governo realizador

Prefeito Pedro Bigardi entrega mais uma obra: governo realizador

Pedro Bigardi também anunciou que a escola municipal localizada bem no início da avenida será ampliada e que a área de lazer existente ao lado dela foi cedida pela Prefeitura para uso e cuidado dos moradores e dos alunos. Depois da solenidade, o prefeito foi convidado pelos moradores para participar de uma partida de futebol e um churrasco em comemoração à entrega das obras.

“Eu estive em outubro do ano passado aqui para conversar com os moradores e participantes da associação de bairro e percebemos que realmente a obra era necessária. As pessoas conviviam com poeira e lama. Estamos realizando outras obras na região para o conforto e segurança da população”, comenta o prefeito.

O secretário de Obras, Alan Piccolo, explicou que o projeto buscou alterações no traçado da avenida. “No desenho original, uma área próximo ao campo de futebol acabava reduzida. Moradores solicitaram ajustes no traçado para que o espaço, hoje usado para lazer, fique maior”, explicou. O investimento total foi de aproximadamente R$1,2 milhão.

Pavimentação e ciclovia ao longo da avenida

Pavimentação e ciclovia ao longo da avenida

Educação
Além da nova estrutura, existe uma ciclovia sinalizada e um estacionamento de veículos escolares em frente à escola municipal (Emeb) Fábio Mendes.

A reivindicação de melhorias na avenida era feita há tempos também pelos pais de alunos. “Agradeço a Prefeitura em nome dos funcionários, pais e alunos. Nós tínhamos um problema de saúde sério por conta da poeira. Além disso, não existia segurança para motoristas que faziam o transporte das crianças”, comenta a diretora da escola, Solange Maria de Lurdes Mendes.

O prefeito visitou e anunciou a ampliação da escola municipal. “A obra de ampliação da Emeb Fábio Mendes já foi assinada e começa em breve. Além do recapeamento, drenagem e ciclovia, nossa preocupação é grande com a educação e comodidade dos alunos”.

Lazer
Ainda no evento, o chefe do Executivo assinou e entregou ao presidente da Associação dos Moradores do Jardim Scala, Guilherme Rabelo, a permissão de uso de área do espaço de lazer do bairro, que ficará aos cuidados de todos.

“A obra na Caetano Gornatti ficou muito bem executada. Agradeço ao prefeito por permitir que cuidemos ainda mais do nosso campo de futebol e área de lazer”, comemora Guilherme.

Participaram ainda do evento o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Gerson Sartori, o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, secretário de Negócios Jurídicos, Edson Rocha, além dos vereadores Rafael Purgato, Leandro Palmarini, José Dias e Rafael Antonucci.

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/15/avenida-no-engordadouro-ganha-pavimentacao-drenagem-e-ciclovia/
Leia mais sobre