Trabalhos expostos no simpósio ajudarão refugiados de guerra da Síria
Publicada em 18/11/2014 às 16:28Alunas do curso de pintura do Programa Arte, Movimento e Eu (AME), desenvolvido pela Secretaria de Educação, estão aproveitando a realização do 2º Simpósio de Educação para ajudar refugiados de guerra. Telas que compõem o projeto “Retalhos de Esperança” estarão à venda no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), nesta quarta-feira (19), durante o dia todo.
“Iniciamos o ‘Projeto Retalhos’ no início deste ano. A irmã de uma das alunas do curso é missionária, viaja por diversos lugares e um dia veio conhecer o Programa AME, que ocorre no Complexo Argos. Durante a conversa, surgiu a ideia de arregaçarmos as mangas e ajudarmos crianças refugiadas da Síria”, conta a professora de artes Alessandra Giassetti Malatesta.
Com retalhos de pano, boa vontade e desenhos de crianças da Tunísia, trazidos pela missionária, o grupo passou a confeccionar as telas. “Todo esse trabalho, além de ser conhecido no simpósio, será comercializado. A renda será encaminhada ao projeto na Síria para a aquisição de alimentos para os refugiados.”
O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, 696, Anhangabaú.
Roberta de Sá
-
28/01/2026
‘Reconecta Educação’ abre ano letivo da rede municipal com foco em cuidado e formação -
19/01/2026
Parceria entre Educação e EGP oferece curso de Língua Portuguesa a profissionais da educação -
16/01/2026
CMEJA inicia período de matrículas para 2026 -
15/01/2026
EMEB Cesarina Fortarel recebe programa ‘Quem Ama, Cuida – Minha Escola’