Professor da Unicamp fala para servidores na campanha ‘Novembro Azul’

Publicada em 19/11/2014 às 16:46

“Câncer de próstata: a gente precisa tocar nesse assunto” foi o tema da palestra do urologista e professor da Unicamp, Adriano Fregonesi, nesta quarta-feira (19), no auditório do Paço Municipal. A conversa foi direcionada aos servidores públicos com o objetivo de reforçar a campanha Novembro Azul, de prevenção à doença.

A ação foi realizada pela Secretaria de Recursos Humanos em parceria com a Secretaria da Saúde, especialmente para os servidores do Paço Municipal e dos órgãos externos da Prefeitura.

Prevenção é o melhor remédio para evitar a doença

Os funcionários puderam tirar dúvidas com o médico urologista, que frisou a importância da detecção precoce da doença por meio dos exames de sangue (PSA) e de toque. “O homem não gosta de parecer vulnerável e evita qualquer ação que passe essa imagem. Procuram um médico quando a doença já está avançada e debilitante”, disse Fregonesi.

Os servidores receberam informações sobre o câncer de próstata, hábitos que podem ajudar na prevenção, sintomas, e tratamentos. “Qualquer unidade de saúde em Jundiaí faz o encaminhamento para o Núcleo Integrado de Saúde (NIS), onde o paciente é atendido por urologistas, inclusive pelo próprio doutor Adriano Fregonesi”, completou Joseana Dalsan, psicóloga da divisão do Serviço Social.

Adriano Fregonesi é professor da Unicamp

O câncer de próstata é um dos problemas mais comuns entre os homens, mesmo não sendo o que mais mata.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/19/professor-da-unicamp-fala-para-servidores-na-campanha-novembro-azul/