Prefeito anuncia novo secretário de Saúde de Jundiaí

Publicada em 21/11/2014 às 18:31

O jundiaiense Luís Carlos Casarin, de 41 anos, cirurgião-dentista sanitarista, é o novo secretário de Saúde de Jundiaí. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (21) pelo prefeito Pedro Bigardi. Casarin assume o cargo na próxima quarta-feira (26), e já anunciou uma de suas prioridades na gestão: aumentar o chamado teto MAC (limite de recursos de alta e média complexidade), repassado pelo Ministério da Saúde ao Hospital São Vicente.

Casarin estava há dois anos e meio trabalhando no Ministério da Saúde. “Nestes quase dois anos da nossa gestão, ele nos ajudou muito em Brasília, principalmente com os projetos das unidades de pronto-atendimento. Será um ganho tê-lo na equipe, tanto por sua experiência quanto pela relação direta com o Ministério, e também por seu conhecimento da cidade”, disse o prefeito, destacando que a escolha foi por indicação técnica, já que Casarin não é filiado a qualquer partido.

LEIA TAMBÉM
Três UBSs vacinam contra pólio neste sábado (22)

Saúde participa da Jornada do Doador de Sangue

Luís Carlos Casarin ao lado do prefeito Pedro Bigardi, no anúncio do novo secretário

O novo secretário informou que já está conversando com o prefeito sobre as questões da pasta e adiantou que na próxima terça-feira (25), antes de deixar oficialmente o cargo no Ministério, terá uma conversa com o ministro Arthur Chioro sobre algumas demandas de Jundiaí. “Temos levantamentos mostrando que o Hospital São Vicente produz mais do que recebe atualmente. Nossa expectativa é conseguir aumentar o teto MAC em R$ 1,3 milhão por mês, ou R$ 15 milhões por ano.”

Defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), Casarin é formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), tem especializações em projetos de investimentos em saúde pela Fiocruz; e em gestão de clínica das redes de atenção à saúde e processos educacionais na saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) e mestrado em saúde pública também pela Unicamp.

Desde 2012 exercia o cargo de assessor técnico e supervisor de rede do gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, responsável pelas ações de saúde em 5 Estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Caterina e Rio Grande do Sul. De 2010 a 2012, foi assessor de Arthur Chioro, atual ministro da Saúde, na Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo (SP).

“Investi minha carreira na área de saúde pública. Fico honrado e feliz em assumir esse desafio na minha cidade. E trago comigo a defesa do SUS, que é o maior sistema de saúde pública do mundo”, enfatizou o novo secretário.

Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/21/prefeito-anuncia-novo-secretario-de-saude-de-jundiai/
Leia mais sobre