Inscrições abertas para vagas de curso profissionalizante
Publicada em 24/11/2014 às 17:43O Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na Modalidade Jovens e Adultos) está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de gestão de negócios associado ao Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano). Os interessados devem procurar o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro, até o dia 10 de dezembro.
Oferecer educação de qualidade, dando oportunidade para todos, desde a creche à Educação de jovens e adultos, é uma das metas do prefeito Pedro Bigardi, seguidas pela Secretaria de Educação.
LEIA TAMBÉM
Confira as ofertas de emprego do PAT Jundiaí
Ao todo, 60 vagas do Proeja são oferecidas. Dessas, 30 são para aulas no CMEJA e o restante para o núcleo descentralizado que fica na Emeb Ivo de Bona, no Parque Almerinda Chaves. O curso tem duração de 2 anos e as aulas ocorrem no período noturno, das 19h às 23h. Além do certificado de conclusão do Ensino Fundamental 2, o aluno receberá diploma do curso técnico ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP).
Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço e histórico escolar (se possuir). O CMEJA fica no Complexo Argos. A entrada é pela rua José do Patrocínio, 200, Vila Arens. O atendimento é das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4526-6230.
Em Jundiaí, o programa é oferecido desde junho de 2013. A primeira turma concluirá, no próximo semestre, o curso de operador de computador junto com o Fundamental 2.
Roberta de Sá
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino