Orquestra Municipal apresenta ‘É Samba’

Publicada em 24/11/2014 às 17:53

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) encerra a temporada de sucesso em 2014 com o concerto “É Samba”, dia 12 de dezembro (sexta-feira), às 20h, no Teatro Polytheama. A entrada do evento é gratuita. A apresentação contará ainda com participações especiais do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi, do solista Danilo Petroni e do percussionista Chico Santana. O espetáculo faz parte das programações de aniversário de 359 anos de Jundiaí e 103 anos do Teatro Polytheama, promovidas pela Secretaria de Cultura.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destaca a interação entre o popular e o erudito. “Será um momento especial. Vamos unir a cultura erudita e popular em uma apresentação que irá surpreender o público”, salienta.

LEIA TAMBÉM
Por dentro do que Acontece em Jundiaí
Instituições ‘resgatam’ compositores jundiaienses
Exposição de presépios será aberta no dia 1º, no Solar

OMJ encerra temporada 2014 com concerto “É Samba”

Dorival Caymmi, Ary Barroso, Noel Rosa e João de Barro, Cartola e Nelson Cavaquinho são alguns dos nomes que formam o repertório da noite. “A OMJ faz uma leitura do samba desde as origens e mostra alguns dos nomes e vertentes mais significativos”, informa a regente da OMJ Claudia Feres.

Os integrantes do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi destacam o ineditismo da apresentação. “É uma novidade em Jundiaí. Vai ser uma oportunidade muito interessante para o público, que vai assistir uma apresentação que mistura dois estilos tão diferentes”, comenta João Fernandes, integrante do núcleo – criado com o apoio da Secretaria de Cultura para propagação e estudo do samba paulista.

Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi

Aniversário
A programação comemorativa aos 103 anos do Teatro Polytheama prossegue até o dia 14 de dezembro, com entrada gratuita.

No dia 13, às 20h, tem apresentação do espetáculo “Poly the ama Jundiahy”, promovido em parceria com a Comissão de Dança do Conselho Municipal de Cultura; e, no dia 14, às 11h, apresentação da peça “Senhor Dodói”, da Cia. de Teatro de Jundiaí, e às 20h, encerramento do 25º Encontro de Corais de Jundiaí e 13º Festival Astra-Finamax de Corais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/24/orquestra-municipal-apresenta-e-samba/