Faculdade de Medicina promove campanha contra câncer de pele

Publicada em 25/11/2014 às 13:38

O Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Secretaria de Saúde, realiza novamente a campanha contra o câncer de pele, dia 29 de novembro (sábado), das 8h às 14h no Ambulatório de Especialidades da faculdade.

O exame será gratuito e não existe a necessidade de marcação prévia. Serão inúmeros especialistas para examinar a população, além do grupo de trabalho formado por 40 alunos e uma equipe de apoio. A campanha se destina somente a atender as pessoas que apresentarem lesões suspeitas ou sintomas relacionados ao câncer de pele.

Em 2013, mais de 500 pessoas foram atendidas na campanha. Na ocasião, as estatísticas comprovaram que 69% dos pacientes atendidos ainda não usavam nenhuma fotoproteção e 15% tiveram o diagnóstico positivo para a doença.

Há 20 anos, a FMJ participa dessa campanha anualmente e a expectativa é atender mais de 500 pessoas nesse dia, em Jundiaí. “Trata-se do câncer mais frequente encontrado na população (30% de todos os tipos de câncer que acomete o ser humano) e quando tratado precocemente é praticamente 100% curável. O maior fator desencadeante desse tipo de câncer é sol por exposição excessiva”, afirma a coordenadora da campanha, professor Paulo Cunha.

Em Jundiaí, a campanha será feita no Ambulatório de Especialidades da Faculdade de Medicina de Jundiaí, que fica na Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/25/faculdade-de-medicina-promove-campanha-contra-cancer-de-pele/